Homem é condenado a 32 anos de prisão por homicídio de comerciante em Barra do Garças
O Tribunal do Júri sentenciou a 32 anos de prisão um homem de 25 anos pelo assassinato do comerciante Luiz Carlos Vieira dos Santos, de 58 anos. O crime ocorreu no dia 24 de maio de 2024, e o julgamento foi realizado nesta quinta-feira (20) em Barra do Garças, a 509 km de Cuiabá.
Conhecido como “Luiz da Tabacaria”, o comerciante foi atingido por disparos dentro de seu estabelecimento, localizado na avenida Ministro João Alberto, no Centro da cidade.
A investigação foi conduzida pela 1ª Delegacia da Polícia Civil, com o apoio da 2ª Delegacia e do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado). O inquérito resultou na identificação de três envolvidos, apontando o réu como o responsável direto pela execução.
Prisão e julgamento
No dia 12 de julho de 2024, os suspeitos foram presos preventivamente durante a operação “Levitã”, que cumpriu pelo menos 12 ordens judiciais para esclarecer os detalhes do crime.
Entre no nosso WhatsApp! Entre no nosso Telegram!Durante o julgamento, foram apresentadas provas contundentes ligando o réu ao homicídio, além de depoimentos que fortaleceram a acusação do Ministério Público. Os demais envolvidos aguardam julgamento, incluindo o suposto mandante, que está detido na Penitenciária Central do Estado, em Cuiabá.
Motivação do crime
As investigações apontaram que Luiz foi alvo de ameaças relacionadas ao pagamento de uma taxa imposta por uma organização criminosa, que buscava participação nos lucros da venda de cigarros na região.
“O trabalho conjunto das equipes policiais na resolução do caso reafirma o compromisso com a justiça e a segurança pública”, destacou o delegado Pablo Rigo, da 1ª Delegacia de Polícia.


