Uma moto avaliada em R$ 35 mil, que havia sido furtada no último sábado de uma concessionária de veículos em Barra do Garças, teve sua recuperação bem-sucedida pela Polícia Militar na madrugada seguinte. Dois adultos foram detidos, juntamente com dois menores, todos suspeitos de envolvimento no crime.
As autoridades divulgaram imagens que mostram o momento em que os agentes instruem um dos detidos a empurrar a motocicleta até a delegacia, como parte do procedimento de recuperação do veículo.
O grupo é suspeito de uma série de arrombamentos a estabelecimentos comerciais na cidade, incluindo a uma concessionária localizada na avenida Senador Valdon Varjão. Câmeras de monitoramento interno da empresa registraram o momento em que dois indivíduos invadiram o local, por volta das 3h, e levaram a motocicleta Yamaha MT03.
A prisão dos suspeitos ocorreu no domingo após a polícia ser notificada sobre invasões em outras duas empresas na avenida Gabriel Ferreira, no bairro Santo Antônio. Em ambos os casos, os criminosos arrombaram as portas de vidro com o uso de barras de ferro.
Durante as buscas, policiais da Força Tática Araguaia localizaram quatro indivíduos em bicicletas nas proximidades. Ao perceberem a presença da viatura policial, tentaram fugir, mas foram alcançados próximo a uma residência que, posteriormente, foi identificada como sendo de um dos suspeitos.
Durante a abordagem, os agentes notaram que um dos suspeitos tinha uma tatuagem idêntica à captada pelas imagens da câmera de segurança do furto ocorrido na concessionária. Ele acabou confessando a participação dele e dos outros detidos no crime.
Outro suspeito inicialmente assumiu a autoria do arrombamento nos estabelecimentos, mas depois negou. No entanto, foi reconhecido por testemunhas. As bicicletas utilizadas pelos suspeitos eram as mesmas vistas em vídeos captados por câmeras de segurança de outros furtos anteriores.
Todos os envolvidos foram encaminhados para a Central de Atendimento, onde foram qualificados e posteriormente apresentados na Delegacia de Polícia para as medidas legais necessárias, junto com o veículo recuperado.