Vergonha! Grupos políticos trocam acusações em Barra do Garças, em plena pandemia

Estamos em ano eleitoral. Mas acima disso, estamos vivendo um período inédito para a nossa geração, afinal, a pandemia alterou a vida de todo o planeta. Muitas pessoas doentes e outras com medo de se contaminarem, mas em Barra do Garças, apesar disso, há politicagem nesse período.

Não quero dizer que em várias partes do país isso não acontece, mas especificamente em Barra do Garças, onde moro, é bem fácil de observar. Sem analisar nomes, mas as atitudes, é possível perceber que o jogo pelo poder segue quando o foco deveria ser a saúde das pessoas.

Recentemente um político foi até o escritório de outro para conversarem sobre a campanha. O resultado foi desastroso, já que ao sair, esse político registrou um boletim de ocorrências contra o outro, alegando ameaças.

Por sua vez, o outro, alegou que tudo foi mentira que este primeiro, na verdade havia pedido dinheiro para apoiar a candidatura do seu grupo, e ele não teria aceitado.

Uma bagunça! Em outra situação, um outro político teve uma conversa vazada em um blog, onde supostamente combinava a contratação de um comitê para atacar os adversários nas próprias eleições.

E mais uma situação, onde um perfil utilizava o número de um jornalista para propagar notícias falsas relativas a políticos de determinados grupos. Além disso, sites e blogs começaram a surgir “do nada”, com informações altamente focadas em politicagem.

Tudo isso em plena pandemia. O foco da luta pelo poder somente pelo poder, mostra que muitos candidatos só querem perpetuar ou conseguir seu lugarzinho ao sol e sentir o doce gosto de ter poder. Não importa se o mundo está pegando fogo.

Essas baixarias em período tão crítico da nossa história, mostra de forma bastante clara que nem todo mundo foca no que é preciso focar em momentos como esse. Não quero discutir sobre nomes, afinal, você leitor, sabe muito bem quem são, mas a política se seguir assim, vai cair cada vez mais no descrédito da classe pensante.

Já é clássica a frase: “O que me preocupa não é o grito dos maus, mas o silêncio dos bons”. Os bons, nesse momento tão tenso da nossa história, os líderes e referências, estão buscando soluções para a economia de Barra do Garças, para a saúde local ou gastam energia atacando políticos adversários?

Precisamos mesmo de uma briga politiqueira, de ataques contra A, B ou X, só porque estamos em ano eleitoral e temos que começar a pensar AGORA, no próximo prefeito ou quem serão os vereadores? Essa é a ordem de prioridades que devemos seguir?

É o momento de nos unirmos. Oposição e situação e buscar soluções reais para que a nossa cidade não seja tão atingida. Que o desemprego não predomine nesse período. Que a saúde seja respeitada. Buscar respostas e alternativas e não ataques politiqueiros.

Somos um só povo, somos todos humanos e devemos agir como tal. Quando o mundo passar por esse período, foque nas propostas e alternativas para aprimorar ainda mais nossa cidade. Enquanto isso, vamos priorizar as vidas, acima de brigas por poder.

Veja mais conteúdo do Holofote Digital, inscreva-se em nosso canal no YouTube e acesse nosso site e redes sociais:
YouTube do Holofote Digital: https://www.youtube.com/channel/UC4lC8npXPj6slsnNCiGS5gQ
Facebook do Holofote Digital: https://www.facebook.com/holofotedigitalhd/
Twitter do Holofote Digital: https://twitter.com/HolofoteD
Instagram do Holofote Digital: https://instagram.com/holofotedigital/

LEIA MAIS:

QUARTA TEMPORADA DE “LA CASA DE PAPEL” É ALUCINANTE

Comentários