Uma parte da esquerda quer reeleger Bolsonaro

É lamentável o que vemos hoje na política brasileira. De um lado temos pessoas de verde e amarelo que ignoram a pandemia, saem nas ruas sem máscara colocando outras pessoas em risco, algumas vezes se tornam violentos, e concordam cegamente com tudo que o presidente faz, independente do que seja, mesmo que traga riscos para o país.

De outro lado temos pessoas vestidas de preto ou vermelho, algumas vezes em torcidas organizadas, outras vezes em grupos, barrando direitos fundamentais, fazendo vandalismo, recorrendo à violência também, e repetindo os mesmos erros que muitos da esquerda cometeram no passado.

O que eles tem em comum? Ambos são extremistas. Dois lados da mesma moeda. Se você analisar, não verá diferenças significativas entre ambos os lados. Quem está feliz com isso? Certamente, o maior favorecido por essa briga toda: Jair Messias Bolsonaro.

De ambos os lados temos extremistas, seja de esquerda ou seja de direita, porém como a direita está no poder atualmente, esse comportamento de parte da esquerda, que se manifesta contra o presidente, está atualmente o fortalecendo ainda mais.

Não precisa de muito esforço para analisar que o atual presidente governa em meio ao caos, não porque são tempos difíceis, mas sim porque ele adora isso. Esse caos dá à sua militância motivos para seguir em frente, e mesmo aqueles que ajudaram a eleger Bolsonaro e não estão de acordo com o atual governo, acabarão concordando novamente com a pauta do presidente ao ver atos como o que ocorreram neste domingo (31/05), onde pessoas do grupo ANTIFA (Grupo Antifascista), agrediram outro manifestante vestido de verde e amarelo. Veja o vídeo abaixo:

https://twitter.com/Maverickinfilt/status/1267139327789862912

O debate político morreu e foi dominado pelo caos e pela barbárie. E o sintoma disso é o extremismo político. Não estou defendendo nenhum lado, embora eu tenha meu posicionamento político também, mas estou dizendo que os extremos são ruins.

Bolsonaro é um líder populista nato, assim como foi Lula. Não tem ninguém neste país que esteja adorando mais a situação do que ele mesmo. Parte da esquerda brasileira adotou táticas similares na última eleição, e isso fortaleceu mais o presidente, e em um cenário político incerto que teremos agora, fica ainda mais difícil saber o que acontecerá, mas se as coisas seguirem como estão seguindo, a esquerda irá reeleger Bolsonaro.

Se me perguntarem de que lado estou, posso certamente dizer que estou alinhado mais à direita moderada (centro-direita). Compactuo e me alinho mais às ideias da direita, mas nem por isso repudio a esquerda. Há boas pessoas com bons projetos na esquerda também, basta ouvi-los e analisar. Tenho vários exemplos que posso citar, tanto na política nacional, quanto na política da nossa região (Vale do Araguaia).

Uma democracia saudável é feita de pluralidade de ideias. Não adianta pensar que somente esquerda ou somente direita irão definir o futuro da nação, pois essa ideia é equivocada. Se a água em uma bacia pender para um lado apenas, certamente ela irá derramar. O Brasil começará a melhorar quando retomarmos o equilíbrio político e a sensatez, esse é o primeiro passo.

#HolofoteDigital #BarraDoGarcas #Araguaia
Veja mais conteúdo do Holofote Digital, inscreva-se em nosso canal no YouTube e acesse nosso site e redes sociais:
YouTube do Holofote Digital: https://www.youtube.com/holofotedigital
Facebook do Holofote Digital: https://www.facebook.com/holofotedigitalhd/
Twitter do Holofote Digital: https://twitter.com/HolofoteD
Instagram do Holofote Digital: https://instagram.com/holofotedigital/

Comentários