Ultrapassagem pela direita é um dos principais motivos das multas em Barra do Garças

721 multas. Este foi o número de notificações divulgados pelo 5º Comando Regional da Polícia Militar de Mato Grosso durante o primeiro mês deste ano. Este foi o total aplicado em Barra do Garças.

O número é muito acima da média de 2019, que durante todo o ano foram 6 mil multas aplicadas. Mas também, conforme já divulgamos em outra matéria, este ano, a polícia militar será mais rigorosa com a questão do trânsito.

Esta ação é importante pela quantidade de infrações cometidas nas ruas que colocam em risco a vida de todos os que transitam pela cidade. Tanto que em 2019, foram mais de 30 mortes e este ano só em janeiro, duas pessoas morreram.

A grande maioria das notificações são por ultrapassagens pela direita, estacionar em local proibido, não uso do cinto de segurança e ainda transitar pela contramão. Também vale destacar a quantidade de condutores pegos dirigindo enquanto falam no celular.

Para o trânsito melhorar, é fundamental uma ação conjunta também da população, em principalmente, respeitar a sinalização, não fazer ultrapassagens indevidas, muito menos estacionar em locais proibidos. Só depende das pessoas para os índices de acidentes aqui diminuírem.

Veja mais conteúdo do Holofote Digital, inscreva-se em nosso canal no YouTube e acesse nosso site e redes sociais:
YouTube do Holofote Digital: https://www.youtube.com/channel/UC4lC8npXPj6slsnNCiGS5gQ
Facebook do Holofote Digital: https://www.facebook.com/holofotedigitalhd/
Twitter do Holofote Digital: https://twitter.com/HolofoteD
Instagram do Holofote Digital: https://www.instagram.com/holofotedigital

LEIA MAIS:

SUCESSO INESPERADO, “VIRGIN RIVER” GANHA NOVA TEMPORADA NA NETFLIX

Comentários