Triplo homicídio choca Tapurah: O que se sabe e o que falta esclarecer sobre o caso

O brutal triplo homicídio que vitimou Roque Xavier, de 38 anos, sua filha Thais Vitoria Pontes Xavier, de 15 anos, e a sobrinha Bruna Eduarda Xavier, de 14 anos, na cidade de Tapurah, localizada a 414 km de Cuiabá, teve uma ampla repercussão em todo o país, e o G1 investigou os principais pontos sobre o crime que ainda carecem de esclarecimento.

As vítimas, Roque e Thais, foram encontradas mortas na madrugada de uma terça-feira, após terem sua casa invadida por dois criminosos no Bairro São Cristóvão. A polícia acredita que suas mortes foram encomendadas por uma facção criminosa. A sobrinha de Thais, Bruna, havia desaparecido horas antes do crime e, lamentavelmente, foi encontrada morta em uma região de mata no município, o que torna o caso ainda mais sombrio e misterioso.

A Polícia Civil tem se empenhado nas investigações, porém, até o momento, não foram identificados os suspeitos de terem cometido os assassinatos. As informações sobre a autoria e a motivação do crime ainda são desconhecidas.

De acordo com a Polícia Civil, o crime ocorreu por volta das 4h, quando dois homens armados invadiram a residência de Roque e Thais. Após retirar o pai de um dos quartos, onde dormia, eles o levaram até a sala, onde encontraram Thais dormindo. Os criminosos atiraram na adolescente e, posteriormente, a faca foi usada para desferir golpes mortais em ambas as vítimas. Os suspeitos fugiram do local logo após o crime.

O caso de Bruna, cujo corpo foi encontrado em uma região de mata, apresenta detalhes perturbadores. O corpo da jovem estava enrolado em uma coberta, e vestígios de sangue, uma corda, bitucas de cigarros e um par de chinelos indicavam que ela foi previamente amarrada antes de ser assassinada.

Segundo a Polícia Civil, Roque havia sido libertado da prisão cerca de três meses antes dos homicídios, após cumprir pena por um homicídio cometido há cinco anos na região. No entanto, não há informações que liguem esse homicídio passado à morte dele e da filha. Os dois estavam morando temporariamente na casa de um ex-cunhado quando foram vítimas do ataque brutal.

Apesar do empenho da polícia, ainda não se sabe quem são os autores desses terríveis crimes, e a motivação exata permanece um mistério. A investigação continua, na esperança de que a verdade seja revelada e os responsáveis sejam levados à justiça.

Comentários