Tragédia em fazenda de Goiás: crianças morrem após serem arrastadas por cavalo

Duas crianças, uma menina de 2 anos e 11 meses e um menino de 1 ano e cinco meses, morreram na manhã deste domingo (19) após serem arrastadas por um cavalo em uma fazenda em Caiapônia, região oeste de Goiás. Segundo informações da Polícia Civil, as crianças estavam amarradas e se “debateram” após o animal se assustar e correr para o pasto. Os pais das crianças têm o hábito de montar o cavalo com elas.

A mãe das vítimas colocou as crianças no cavalo e as amarrou uma à outra para que pudessem se equilibrar. Quando a mãe foi abrir a porteira, o animal se assustou e saiu correndo para o pasto, fazendo com que as crianças, que estavam amarradas, ficassem penduradas. De acordo com o delegado Ramon Queiroz, as vítimas foram socorridas, mas já chegaram ao hospital sem vida.

O pai das crianças socorreu-as e levou-as ao hospital, mas não foi possível salvá-las. A polícia ainda não divulgou os nomes dos pais e das vítimas. O delegado disse que a Polícia Civil deve abrir um inquérito policial para apurar se houve culpa por parte dos pais e, caso haja, o juiz decidirá sobre o perdão judicial para eles.

O caso chocou a população local e serve como um alerta para os perigos de montar em animais, especialmente com crianças. É importante lembrar que animais são imprevisíveis e podem se assustar facilmente, causando acidentes graves. Cuidados e precauções devem ser tomados para evitar tragédias como esta.

Comentários