Após a confirmação da primeira morte por coronavírus em Barra do Garças, a Secretaria Municipal de Saúde convocou uma entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira (20) para dar mais detalhes sobre o caso e atualizar os números.
A vítima tinha 54 anos e estava internada deste quinta-feira (16) na UTI do hospital MedBarra. No sábado, o resultado positivo para Covid-19 foi confirmado. Na madrugada de segunda, ele faleceu, devido as complicações da doença.
Na coletiva realizada na manhã, a Secretária de Saúde, Clênia Monteiro, pediu para as pessoas tomarem cuidado com as informações, para não propagarem fake news sobre os casos e também para ficarem em casa, para evitar a proliferação do vírus.
A Secretária informou que ainda hoje haverá uma reunião com a equipe de Saúde, Defesa Civil e os Bombeiros para analisar o quadro atual no município e se haverá alguma modificação nas ações adotadas.
Clênia afirmou que Barra do Garças possui 26 respiradores, destes, 10 são utilizados na UTI. Cada respirador atende dois pacientes. Ela afirmou que o prefeito Roberto Farias solicitou junto ao governo de Mato Grosso mais 30 respiradores, mas até o momento não teve um retorno do pedido.
Em relação a flexibilização do comércio com a reabertura de bares e restaurantes, a Secretária considera que pode piorar a situação da cidade, caso tenha aglomeração de pessoas e grande parte da população não respeite as normas, ao não utilizar nem ao menos máscaras de proteção.
Mais cedo o Hospital MedBarra emitiu um comunicado confirmando o óbito e atualizando o número para três casos de coronavírus em Barra do Garças. Com a inclusão da esposa e filha da primeira vítima.
Veja mais conteúdo do Holofote Digital, inscreva-se em nosso canal no YouTube e acesse nosso site e redes sociais:
YouTube do Holofote Digital: https://www.youtube.com/channel/UC4lC8npXPj6slsnNCiGS5gQ
Facebook do Holofote Digital: https://www.facebook.com/holofotedigitalhd/
Twitter do Holofote Digital: https://twitter.com/HolofoteD
Instagram do Holofote Digital: https://instagram.com/holofotedigital/
LEIA MAIS:
QUARTA TEMPORADA DE “LA CASA DE PAPEL” É ALUCINANTE