Secretaria de Cultura de Barra do Garças fará evento especial dos 100 anos da Semana de Arte Moderna

Vai ser realizado entre os dias 21 e 25 de fevereiro o evento “Semana de Arte Moderna – Araguaia”, no Centro Cultural Valdon Varjão. Será uma homenagem de Barra do Garças a este momento histórico da história nacional. O evento é organizado pela Secretaria de Cultura do município e mostra a importância desse segmento na administração Dr. Adilson.

“O evento vai contar a história da Semana de Arte Moderna e sua importância nacional, com nomes locais que conhecem sobre a temática, além de apresentações culturais, que se hoje são possíveis, foi com a contribuição do que aconteceu em 1922”, explica Alessandro Matos, Secretário de Cultura de Barra do Garças.

A Semana de Arte Moderna de 1922 teve como objetivo romper com as influências e padrões europeus. Propôs renovar o cenário artístico, implantar a ideia de brasilidade, com a valorização da produção do Brasil; retratando as características da paisagem natural e da população em suas múltiplas diversidades.

Serão cinco dias com atrações das 19h as 21h e todas elas gratuitas para o público. A ordem das atrações deve ser com um documentário, uma atração artística e uma mesa redonda ou palestra por dia. Além disso, todos os inscritos receberão um certificado de participação.

Confira abaixo a agenda do evento:

DIA 21 (2º FEIRA)

  • 19H – RECEPÇÃO
  • 19H15 – DOCUMENTÁRIO – O amor de Tarsila do Amaral e Oswald de Andrade
  • 19H45 – GRUPO ABADÁ CAPOEIRA
  • 20H15 – PALESTRA PROF. YANDRA FIRMO
  • 21H – FINAL

DIA 22 (3º FEIRA)

  • 19H – RECEPÇÃO
  • 19H15 – DOCUMENTÁRIO – Mario e Oswald Andrade
  • 19H45 – MICHAEL E BANDA
  • 20H15 – ALESSANDO MATOS E PHÁBIO ROCHA (A HISTÓRIA NA ARTE)
  • 21H – FINAL

DIA 23 (4º FEIRA)

  • 19H – RECEPÇÃO
  • 19H15 – DOCUMENTÁRIO – Heitor Vila Lobos
  • 19H45 – DANÇA CIRCULAR (NARA CARNEIRO)
  • 20H15 – AGDA E DILSON CÉSAR DEVIDES (A SEMANA DE ARTE MODERNA: MEMÓRIA E ATUALIDADE)
  • 21H – FINAL

DIA 24 (5º FEIRA)

  • 19H – RECEPÇÃO
  • 19H15 – DOCUMENTÁRIO – Portinari
  • 19H45 – CIA HADARAH MALAK (DANÇA DO VENTRE)
  • 20H15 – MESA REDONDA ESCRITORES JOVENS (MIKAEL MAIA E IAGO SILVA)
  • 21H – FINAL

DIA 25 (6º FEIRA)

  • 19H – RECEPÇÃO
  • 19H15 – ALESSANDRO MATOS (FALA INICIAL)
  • 19H25 – POESIAS COM YRLA BRAGA
  • 19H45 – Semana de Arte Moderna – Documentário
  • 21H – FINAL
Por Assessoria de Comunicação Secretaria de Cultural.

#HolofoteDigital (Facebook) #HolofoteDigital (Twitter) #HolofoteDigital (Instagram)

Veja mais conteúdo do Holofote Digital, inscreva-se em nosso canal no YouTube e acesse nosso site e redes sociais:
YouTube do Holofote Digital: https://www.youtube.com/holofotedigital
Facebook do Holofote Digital: https://www.facebook.com/holofotedigitalhd/
Twitter do Holofote Digital: https://twitter.com/HolofoteD
Instagram do Holofote Digital: https://instagram.com/holofotedigital/

Comentários