Saiba o que fazer em Barra do Garças caso passe mal e não seja suspeita de coronavírus

O jornalista Francisco José, 28 anos, sentiu fortes dores na região do abdômen. Justamente em um período de pandemia do novo coronavírus, o profissional, morador de Barra do Garças, esperou passar, mas elas não passavam e devido ao volume do condoimento, ele precisou se deslocar até a UPA.

HEY! SABIA QUE LANÇAMOS NOSSO PRIMEIRO EBOOK? COM ELE VOCÊ VAI SABER IDENTIFICAR FAKE NEWS! É GRÁTIS! BAIXE AQUI

Ao chegar lá, mesmo com todo o medo, devido a situação atual, ele foi atendido, recebeu um diagnóstico nada agradável: pedras na vesícula. Ficou com medo e pensou que teria que fazer uma cirurgia, mas para a surpresa dele, a médica que o atendeu, afirmou que ele precisava fazer cirurgia para a retirada das pedras.

Ela ainda afirmou que as pedras estavam inflamadas, e passou um remédio para ele e orientou que ele fosse até o PSF marcar a cirurgia. E assim, ele fez. Porém, ao chegar no local, recebeu a informação que devido ao novo coronavírus, não estava sendo agendadas cirurgias.

Apesar de surpreso, Francisco aceitou a decisão e voltou para a casa. Porém, o caso dele, pode requerer, em breve cirurgia, já que a situação pode se tornar mais complexa e a dor voltar.

A situação do jovem jornalista, é mais comum do que parece. Afinal, não é porque surgiu uma nova doença, que as antigas pararam de existir, ou que os acidentes graves deixaram de acontecer. Então vem a dúvida: como proceder caso fique doente e não seja suspeita de novo coronavírus?

Procuramos a Secretária de Saúde Municipal, Clênia Monteiro, que explicou que o município, no momento, não está realizando cirurgias eletivas, ou seja, aquela situação em que o paciente não está em estado grave e marca uma cirurgia para um determinado período de tempo.

Ela afirmou que essa decisão parte de um decreto estadual. Porém, afirmou que a UPA continua atendendo para outras comorbidades e ainda todas as unidades de saúde estão funcionando. Mas que no momento, apenas cirurgias de emergência são realizadas pela rede pública de Barra do Garças.

Assim, para resumir, caso tenha algum problema nesse período, você terá sim atendimento, mas uma intervenção cirúrgica, apenas em casos de urgência, ou seja, aquele que não pode esperar, pois o paciente corre risco de vida. Apesar do foco no momento ser o coronavírus, os outros problemas de saúde não foram esquecidos.

Veja mais conteúdo do Holofote Digital, inscreva-se em nosso canal no YouTube e acesse nosso site e redes sociais:
YouTube do Holofote Digital: https://www.youtube.com/channel/UC4lC8npXPj6slsnNCiGS5gQ
Facebook do Holofote Digital: https://www.facebook.com/holofotedigitalhd/
Twitter do Holofote Digital: https://twitter.com/HolofoteD
Instagram do Holofote Digital: https://instagram.com/holofotedigital/

LEIA MAIS:

QUARTA TEMPORADA DE “LA CASA DE PAPEL” É ALUCINANTE

Comentários