Remdesivir é aprovado pelo governo americano no combate à Covid-19

A FDA, agência federal americana de controle de alimentos e medicamentos, aprovou nesta sexta-feira (01), o uso do antiviral remdesivir, no combate ao novo coronavírus.

HEY! SABIA QUE LANÇAMOS NOSSO PRIMEIRO EBOOK? COM ELE VOCÊ VAI SABER IDENTIFICAR FAKE NEWS! É GRÁTIS! BAIXE AQUI

De acordo com os testes realizados nos Estados Unidos, o remédio reduz a internação de Covid-19 de 15 para 11 dias. A informação foi divulgada pela CNN nesta sexta-feira.

Nos primeiros resultados do estudo com o remdesivir, 1.063 pacientes receberam o remédio ou um placebo. E os que receberam o medicamento tiveram a redução de tempo de internação. Com isso, após os resultados positivos, ele foi autorizado pela FDA como forma de tratamento contra o vírus.

Isso não significa que o remédio cura o vírus, como afirmado pelo estudo, ele reduz o tempo de internação, o que significa menos tempo na UTI e uma liberação de leitos mais rápida para outros pacientes, o que efetivamente pode salvar mais vidas.

O remédio ainda não é vendido no Brasil, mas segundo a Anvisa, que é a Agência Nacional de Vigilância Sanitária, há contato com o laboratório que produz o medicamente para entender melhor sobre ele e caso entendam que é positivo, haverá medidas para que ele também chegue ao Brasil.

Veja mais conteúdo do Holofote Digital, inscreva-se em nosso canal no YouTube e acesse nosso site e redes sociais:
YouTube do Holofote Digital: https://www.youtube.com/channel/UC4lC8npXPj6slsnNCiGS5gQ
Facebook do Holofote Digital: https://www.facebook.com/holofotedigitalhd/
Twitter do Holofote Digital: https://twitter.com/HolofoteD
Instagram do Holofote Digital: https://instagram.com/holofotedigital/

LEIA MAIS:

QUARTA TEMPORADA DE “LA CASA DE PAPEL” É ALUCINANTE

Comentários