Recuperandos de Barra do Garças confeccionarão máscaras de proteção

Os presos de Barra do Garças e outras 17 unidades penitenciárias de Mato Grosso começaram nesta segunda-feira (13) a confeccionar máscaras de tecido, que serão distribuídos entre os próprios presos, além de servidores, profissionais de segurança pública, asilos, creches, prefeituras, unidades básicas de saúde e hospitais.

Este material será doado com a parceria estabelecida pela unidade prisional para atender a exigência do decreto do governo de Mato Grosso, que determinou o uso de máscaras, com início hoje (13). No total, serão aproximadamente 130 presos na produção das máscaras. A cada três dias de trabalho, eles conseguirão um dia na redução da pena.

As atividades tiveram início na Penitenciária Feminina Ana Maria do Couto, em Cuiabá e agora, se espalhou pelo interior. As máscaras são feitas de tecido tricoline e reforçada com TNT (tecido não tecido 100% polipropileno atóxica). Elas são ajustáveis e reutilizáveis, além de poderem ser higienizadas nas casas.

Além da Cadeia Pública de Barra do Garças, estão no projeto a Cadeia Pública de Sorriso, Penitenciária de Água Boa, Cadeia Pública de Alto Araguaia, Cadeia Pública de Chapada dos Guimarães, Cadeia Feminina de Colíder, Penitenciária Feminina Ana Maria do Couto, Penitenciária Central do Estado, Cadeia Pública de Juara, Cadeia Pública de Peixoto de Azevedo, Cadeia Pública Feminina de Nortelândia, Cadeia Pública de Canarana, Centro de Detenção Provisória de Pontes e Lacerda, Centro de Ressocialização de Cuiabá, Penitenciária de Ferrugem, Cadeia Pública de Cáceres e Cadeia Pública de Diamantino.

Veja mais conteúdo do Holofote Digital, inscreva-se em nosso canal no YouTube e acesse nosso site e redes sociais:
YouTube do Holofote Digital: https://www.youtube.com/channel/UC4lC8npXPj6slsnNCiGS5gQ
Facebook do Holofote Digital: https://www.facebook.com/holofotedigitalhd/
Twitter do Holofote Digital: https://twitter.com/HolofoteD
Instagram do Holofote Digital: https://instagram.com/holofotedigital/

LEIA MAIS:

QUARTA TEMPORADA DE “LA CASA DE PAPEL” É ALUCINANTE

Comentários