R.R. Soares oferece “água consagrada” que cura covid-19

Em meio a pandemia, é normal que nos adaptemos e façamos o melhor para trabalhar e sobreviver. É normal que haja prejuízos incalculáveis no comércio e na indústria, que o isolamento se torne algo sufocante e que haja muito sofrimento. Mas, o que é incomum e lamentável, é ver pessoas se aproveitando do sofrimento alheio para lucrar com isso vendendo falsas promessas de cura.

Romildo Ribeiro Soares, conhecido como missionário R.R. Soares, dono da RIT TV e da Nossa TV que transmitem seu programa “Show da Fé” também pela Rede TV e pela Bandeirantes, ofereceu durante seu programa “SOS da Fé”, uma espécie de disque-ajuda espiritual, uma suposta “água consagrada” que cura pessoas infectadas com o novo coronavírus.

Durante a transmissão do produto, o missionário chega a colocar um placar azul na tela que contabiliza o número de supostos curados da doença: “Tenho dois casos. José Vicente, pelo YouTube, Ele conta que o Alex Mesquita do Rio de Janeiro estava internado no Rio há 11 dias e recebeu alta”, diz a assistente. Em seguida R.R. Soares pergunta: “E o segundo?”. “É da Mirna Santos, pelo Facebook. A mãe estava com o vírus, ficou 15 dias no respirador e após a oração ficou curada”, proclama a moça. 

O produto já havia sido anunciado em 27 de abril deste ano, antes de ser novamente oferecido, onde juntamente com uma assistente, ele contabilizava os casos da doença que foram supostamente curados:

É triste que haja pessoas assim, que abusam da fé das outras para tirar proveito. Não tenho dúvidas que há bons cristãos, evangélicos, ortodoxos, e por aí vai… Independente da sua religião, há boas pessoas, mas há também pessoas más que tentarão faturar com a dor dos outros, este é o caso também de R.R. Soares.

Não é a primeira vez que uma cura milagrosa para a covid-19 é oferecida. Ainda neste ano, o pastor da Igreja Mundial do Poder de Deus, o autointitulado “apóstolo” Valdemiro Santiago, ofereceu um grão de feijão “sê tu uma benção” que supostamente curava quem o adquirisse da doença.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) afirma que não há, até o momento, nenhuma cura ou vacina que proteja as pessoas do covid-19, e a principal medida para não ser infectado continua sendo o isolamento social.

Não se sabe ainda por quanto a suposta cura está sendo vendida. Sendo assim, da mesma forma que ocorreu com Valdemiro Santiago, o Ministério Público Federal (MPF) vai investigar o missionário e pedir a retirada do ar dos vídeos. O religioso também é acusado pelos procuradores de estelionato e prática de charlatanismo.

#HolofoteDigital #BarraDoGarcas #Araguaia
Veja mais conteúdo do Holofote Digital, inscreva-se em nosso canal no YouTube e acesse nosso site e redes sociais:
YouTube do Holofote Digital: https://www.youtube.com/holofotedigital
Facebook do Holofote Digital: https://www.facebook.com/holofotedigitalhd/
Twitter do Holofote Digital: https://twitter.com/HolofoteD
Instagram do Holofote Digital: https://instagram.com/holofotedigital/

Comentários