Quantos mais precisam sofrer para o condutor de Barra do Garças acordar?

Não adianta! O trânsito local é um tema que aflige todos os dias pelo fato de sermos uma cidade interiorana e frequentemente registrarmos acidentes de trânsito. E a pergunta que fica é: quantos mais precisam sofrer para o condutor de Barra do Garças, acordar?

É preciso começar a ter atenção no trânsito. Ele é só um meio para chegarmos no nosso objetivo, que é o nosso trabalho, nossa casa, nosso lazer… então muitas vezes negligenciamos a importância dele. Afinal, errar nele pode custar uma ou mais vidas.

Basta observarmos, como disse no início, a quantidade de acidentes aqui na nossa região. Sempre alguém se machuca. Alguém se dá mal. Não é uma situação rara, e sim praticamente diária. Muitas vezes com sequelas profundas ou morte.

Só que ao invés de combatermos esse problema, sempre terceirizamos a culpa ou passamos pano. Mas o pior é quando colocamos como vítima, o culpado pelo acidente. É preciso parar de vitimar quem por livre iniciativa resolveu ultrapassar pela direita ou não respeitar a placa de PARE. Se essa pessoa se machucar, é preciso responsabilizá-la sim.

Isso de proteger quem não respeita o trânsito, só vai perpetuar o trânsito assim. E não adianta anel viário para salvar a cidade que não vai não. Parem de utopias. O maior problema, o maior culpado é quem usa o trânsito sem nenhuma responsabilidade.

Quantos mais precisam sofrer? Quando você vai acordar?

Trânsito será o tema do nosso próximo Holocast. Estará no ar na quinta-feira, dia 05.09. Já conhece o formato? Clique aqui e saiba mais!

Veja mais conteúdo do Holofote Digital, inscreva-se em nosso canal no YouTube e acesse nosso site e redes sociais:
YouTube do Holofote Digital: https://www.youtube.com/channel/UC4lC8npXPj6slsnNCiGS5gQ
Facebook do Holofote Digital: https://www.facebook.com/holofotedigitalhd/
Twitter do Holofote Digital: https://twitter.com/HolofoteD
Participe também do grupo do Holofote Digital no WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/JCZwMAZGkPTKCwLpP4PhiL

Comentários