Protótipo de vacina contra coronavírus avança em testes

Israel está fazendo em laboratório uma vacina que consiga combater o novo coronavírus (covid-19), e as boas notícias são que elas poderão estar disponíveis no mercado antes do que se imaginava.

O doutor Chen Katz, líder do grupo de biotecnologia Migal, disse em uma entrevista exclusiva para o jornal israelense, “The Jerusalém Post”, que o componente ativo da droga ficará pronto em pouquíssimo tempo: “Nós estamos nos estágios finais e em poucos dias nós teremos as proteínas – componente ativo”, disse o pesquisador em entrevista.

Os cientistas israelenses já haviam passado 4 anos testando em laboratórios uma outra vacina, a qual eles adaptariam para a vacina contra o covid-19. Segundo os pesquisadores, o vírus da bronquite infecciosa (IBV), que causa doença brônquica em aves, tem características genéticas similares ao do coronavírus.

A vacina já está sendo testada em roedores, e daqui há 60 dias serão iniciados os testes em seres humanos. Eles estão lutando para completar a vacina nas próximas três semanas, e se os resultados forem positivos, irão disponibilizar no mercado nos próximos 90 dias.

Veja mais conteúdo do Holofote Digital, inscreva-se em nosso canal no YouTube e acesse nosso site e redes sociais:
YouTube do Holofote Digital: https://www.youtube.com/channel/UC4lC8npXPj6slsnNCiGS5gQ
Facebook do Holofote Digital: https://www.facebook.com/holofotedigitalhd/
Twitter do Holofote Digital: https://twitter.com/HolofoteD
Instagram do Holofote Digital: https://instagram.com/holofotedigital/

Comentários