Aconteceu na manhã desta quarta-feira(05), na praia Quarto-Crescente, em Aragarças, o lançamento do projeto “Juntos pelo Araguaia”, que tem como objetivo recuperar áreas florestais e conservar o rio Araguaia. A ação é uma parceria entre o Governo de Mato Grosso e de Goiás, juntamente com o Governo Federal.
O “Juntos pelo Araguaia” foi lançado no dia cinco, por ser o Dia Mundial do Meio Ambiente. Na primeira etapa, a meta é recuperar 10 mil hectares de áreas degradas às margens do rio.
E o evento foi marcado pela presença de diversas autoridades. Entre elas, o governador do estado de Goiás, Ronaldo Caiado e o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, além do Presidente da República, Jair Bolsonaro e do embaixador do rio Araguaia, o cantor Chitãozinho, que terá a missão de conscientizar e buscar soluções para a preservação do Araguaia.
A atividade de lançamento, teve início por volta das 10 horas da manhã, com homenagens ao Presidente, além de discursos de Ministros e Governadores. Foram quase duas horas de solenidade, com a presença de um grande número de populares, que estavam no local, em sua maioria para poder ver Bolsonaro.
Após a solenidade, o Presidente deu entrevista coletiva para a imprensa presente e logo em seguida, foi para as areias da praia, onde conheceu o projeto “Praia acessível”, que proporcionará aos portadores de deficiência física, uma cadeira especial para eles poderem entrar nas águas do Araguaia.
Na entrevista coletiva, Bolsonaro falou sobre o caso Neymar, acusado de estupro, onde afirmou que acredita na versão do jogador, além de reforçar a ida dele na terça-feira(04), ao Congresso, para propor mudanças na Carteira Nacional de Habilitação(CNH).
Durante a visita presidencial, Bolsonaro foi recebido por um grande número de pessoas e respondeu com fotos e gestos de agradecimento ao público presente. Na parte da tarde, o Presidente já seguiu viagem rumo a Brasília.