Na quarta-feira (08), o presidente das Filipinas, Rodrigo Duterte deu duras declarações contra o modo como o Brasil lida com o novo coronavírus e afirmou que vai seguir uma linha diferente do país e também dos Estados Unidos.
HEY! SABIA QUE LANÇAMOS NOSSO PRIMEIRO EBOOK? COM ELE VOCÊ VAI SABER IDENTIFICAR FAKE NEWS! É GRÁTIS! BAIXE AQUI
Segundo ele, os dois países mais atingidos pela pandemia, foram imprudentes na reabertura econômica. Ele afirmou “Nós somos pobres, não podemos nos arriscar”, explicou em entrevista.
E foi mais duro com as palavras: “Os presidentes são até corajosos, Bolsonaro tem dinheiro. Ele é como Trump e tem uma atitude ‘o diabo que o carregue'”. Os dois países com mais casos da doença, são justamente Brasil e Estados Unidos, em números absolutos.
Ainda assim, nenhum dos dois países adotou nenhuma medida que fosse tão restritiva como o lockdown. E até mesmo as pessoas, mesmo em cidades com medidas rígidas, não respeitaram, o que pode definir que o país não seguiu nem duas semanas de isolamento com taxas aceitáveis.
Nas Filipinas, são mais de 51 mil casos confirmados da doença e 1.314 mortes, de acordo com a Universidade Johns Hopkins, em dados atualizados de quinta-feira (09). Lá, o processo de reabertura é lento e gradual. Mesmo em queda dos casos, Duterte segue com medidas mais rígidas.
O presidente Duterte também causou polêmica nesse período de pandemia, já que em abril, mandou “atirar para matar” em quem furasse o isolamento. Mas segundo ele, tudo foi para garantir que as pessoas respeitassem as medidas de segurança para que possam ficar em segurança.
Veja mais conteúdo do Holofote Digital, inscreva-se em nosso canal no YouTube e acesse nosso site e redes sociais:
YouTube do Holofote Digital: https://www.youtube.com/channel/UC4lC8npXPj6slsnNCiGS5gQ
Facebook do Holofote Digital: https://www.facebook.com/holofotedigitalhd/
Twitter do Holofote Digital: https://twitter.com/HolofoteD
Instagram do Holofote Digital: https://instagram.com/holofotedigital/
LEIA MAIS:
ENTENDA COMO CHEGAMOS A TANTOS CASOS DE COVID-19 EM BARRA DO GARÇAS
QUARTA TEMPORADA DE “LA CASA DE PAPEL” É ALUCINANTE
13 REASONS WHY CHEGA A ÚLTIMA TEMPORADA, COM FINAL DIGNO