Prefeitura de Barra do Garças divulga novo decreto para as aldeias indígenas

A prefeitura de Barra do Garças divulgou nesta sexta-feira (26), o decreto nº 4.367 para atualizar as medidas temporárias restritivas no combate ao novo coronavírus no município.

HEY! SABIA QUE LANÇAMOS NOSSO PRIMEIRO EBOOK? COM ELE VOCÊ VAI SABER IDENTIFICAR FAKE NEWS! É GRÁTIS! BAIXE AQUI

Ela é voltada para as aldeias indígenas. O decreto estabelece medidas sanitárias de controle e de acesso às aldeias indígenas localizadas em Barra do Garças, por parte dos prestadores de serviços de fretamento.

Fica também proibido o acesso de veículos ao interior das aldeias, realizando o descarregamento dos produtos alimentícios ocorrerem na entradas das aldeias, evitando o contato com moradores indígenas.

Entre outras medidas como o uso de máscaras para os prestadores de serviço e higienização dos veículos, é vedada ainda a permissão para o deslocamento de indígenas para participação de aglomerações, como festas ou eventos públicos.

E todo deslocamento à Terra Indígena deverá ser comunicada à Coordenação Regional Xavante – FUNAI, para registro dos dados de deslocamento, como: data do deslocamento, nomes dos passageiros, nome da aldeia atendida.

A expectativa é que ainda hoje seja divulgado um novo decreto com regras mais rígidas dentro da cidade de Barra do Garças, devido ao número de casos confirmados do novo coronavírus.

Veja mais conteúdo do Holofote Digital, inscreva-se em nosso canal no YouTube e acesse nosso site e redes sociais:
YouTube do Holofote Digital: https://www.youtube.com/channel/UC4lC8npXPj6slsnNCiGS5gQ
Facebook do Holofote Digital: https://www.facebook.com/holofotedigitalhd/
Twitter do Holofote Digital: https://twitter.com/HolofoteD
Instagram do Holofote Digital: https://instagram.com/holofotedigital/

LEIA MAIS:

ENTENDA COMO CHEGAMOS A TANTOS CASOS DE COVID-19 EM BARRA DO GARÇAS

QUARTA TEMPORADA DE “LA CASA DE PAPEL” É ALUCINANTE

Comentários