Por Secom-BG
A Prefeitura de Barra do Garças divulgou nessa segunda-feira (13), um novo Decreto para a aplicação de normas não farmacológicas restringindo a circulação de pessoas em estabelecimentos públicos e privados para conter o avanço do coronavírus. Entre as medidas está o fechamento da rampa do Porto do Baé e a aferição da temperatura corporal nos supermercados.
HEY! SABIA QUE LANÇAMOS NOSSO PRIMEIRO EBOOK? COM ELE VOCÊ VAI SABER IDENTIFICAR FAKE NEWS! É GRÁTIS! BAIXE AQUI
De acordo com o Decreto, igrejas, bares, restaurantes, lanchonetes e panificadoras, que poderiam receber até 50% de sua clientela, passará a restringir a ocupação para 30%. Distanciamento de dois metros e limite de quatro cadeiras por mesa sem junção, além de demarcação de posição do mobiliário e uso obrigatório de máscara.
A Prefeitura determina também que as agências bancárias, correspondentes e casas lotéricas adotem medidas de higienização; controle de acesso de pessoas; uso de máscara e distanciamento entre os clientes, e nos supermercados será obrigatório a aferição da temperatura dos clientes, colaboradores e prestadores de serviços.
Além dessas medidas, a Prefeitura de Barra do Garças proibiu também o acesso a rampa do Porto do Baé e demais rampas que dão acesso aos rios Garças e Araguaia. As normas serão fiscalizadas pela Defesa Civil, Vigilância Sanitária, Procon e polícias Militar e Civil, com a aplicação de sanções previstas em lei.
Veja mais conteúdo do Holofote Digital, inscreva-se em nosso canal no YouTube e acesse nosso site e redes sociais:
YouTube do Holofote Digital: https://www.youtube.com/channel/UC4lC8npXPj6slsnNCiGS5gQ
Facebook do Holofote Digital: https://www.facebook.com/holofotedigitalhd/
Twitter do Holofote Digital: https://twitter.com/HolofoteD
Instagram do Holofote Digital: https://instagram.com/holofotedigital/
LEIA MAIS:
ENTENDA COMO CHEGAMOS A TANTOS CASOS DE COVID-19 EM BARRA DO GARÇAS
QUARTA TEMPORADA DE “LA CASA DE PAPEL” É ALUCINANTE
13 REASONS WHY CHEGA A ÚLTIMA TEMPORADA, COM FINAL DIGNO