Prefeito de Formosa é preso por porte ilegal de arma em aeroporto após ameaças de morte

Na noite da última terça-feira (1º), o prefeito de Formosa, Gustavo Marques (Podemos), foi preso no aeroporto de Fortaleza ao tentar embarcar em um voo particular para Goiás, portando uma pistola calibre 9mm e 15 munições, sem possuir o porte legal da arma, segundo informações da Polícia Federal.

De acordo com o político, a decisão de portar a pistola ocorreu em 2019, durante a pandemia, após ter recebido ameaças de morte. Contudo, o prefeito não possuía a autorização legal para o porte da arma em questão. O documento que relata o ocorrido foi obtido com exclusividade pela CBN Goiânia.

Tanto o advogado do prefeito quanto o partido a que ele é filiado ainda não se posicionaram sobre o episódio. Gustavo Marques também informou à polícia que possuía outra arma e acreditava que a autorização para o porte desta abrangeria a posse de armas semelhantes.

A PF indiciou o gestor pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, podendo resultar em uma pena de até 6 anos de reclusão caso seja condenado. O caso está gerando repercussão na mídia e entre a população local, que aguarda posicionamento oficial do prefeito e do seu partido em relação aos acontecimentos.

Comentários