Possível falta de atenção de motorista de ônibus coletivo causa acidente fatal em Cuiabá

Na noite desta quarta-feira (2), um trágico acidente ocorreu na cidade de Cuiabá, vitimando a jovem Thaís Larissa, de 24 anos. Segundo informações da Delegacia de Delitos de Trânsito (Deletran), o motorista do ônibus coletivo foi apontado como o principal responsável pela colisão. De acordo com o delegado Christian Cabral, o condutor não prestou atenção ao fluxo contrário ao fazer uma curva para a esquerda, resultando na colisão com uma motocicleta, onde estava Thaís Larissa.

As investigações continuam, e o motorista do ônibus pode ser indiciado por homicídio culposo. No local do acidente, testemunhas relataram que a vítima percebeu a entrada do ônibus na avenida e tentou frear, mas não conseguiu evitar o choque. Infelizmente, Thaís foi parar sob o ônibus e teve sua perna esmagada.

Moradores da região denunciaram que têm ocorrido diversos acidentes desde que a rota do ônibus coletivo foi alterada para passar pela região do bairro Jardim Vitória. Diante disso, é importante investigar se há problemas com a sinalização ou se ajustes são necessários para garantir a segurança dos pedestres e condutores.

Em nota, a empresa de transporte MTU afirmou que o motorista trafegava em baixa velocidade e se comprometeu a prestar todo o suporte à família da vítima. Além disso, o motorista foi afastado da função para receber tratamentos psicológicos. Confira a nota na íntegra:

A MTU informou que o ônibus fazia a linha 206 (Terminal CPA 1 – Jardim Florianópolis – Centro), e seguia sentido Centro – Terminal CPA 1. E que a velocidade do ônibus, no momento do acidente, era de 18 km. Conforme placa de sinalização na Avenida B do Jardim Vitória, a velocidade permitida na via é de 30 km.
 
A MTU lamenta o ocorrido e informa ainda  que o motorista permaneceu no local do acidente até a chegada da Polícia Militar, acionada pelo próprio condutor do ônibus, onde foi registrado o boletim de ocorrência. A empresa está prestando todo suporte à família da vítima,  e  as causas do acidente estão sendo  apuradas. Preventivamente, o motorista foi afastado da função, para acompanhamento psicológico.

Comentários