A prefeitura de Pontal do Araguaia divulgou nesta sexta-feira (26), um novo decreto para o combate à Covid-19. O decreto mantém todo o atendimento realizado pela Secretaria Municipal de Saúde, para o atendimento a toda população que apresentar sintomas de gripe ou Covid-19.
HEY! SABIA QUE LANÇAMOS NOSSO PRIMEIRO EBOOK? COM ELE VOCÊ VAI SABER IDENTIFICAR FAKE NEWS! É GRÁTIS! BAIXE AQUI
Todos os eventos estão suspensos em Pontal do Araguaia pelos próximos 15 dias. Também estão proibidas aglomerações em espaço de uso coletivo, como parques, praças e lago municipal e em locais privados, como residências, chácaras, clubes ou fazendas.
Ou seja, reuniões e eventos esportivos, comemorativos, culturais e religiosos, como cultos e missas, estão proibidos também. O acesso às praias, assim como aglomerações na zona rural, como sítios, chácaras e fazendas.
Os proprietários destes locais não podem nem realizar a locação, empréstimos gratuitos ou onerosos destas propriedades. Já a prática de atividades físicas, podem term no máximo um grupo de três pessoas.
E ainda, a permanência de pessoas em bares, restaurantes estão vedadas, sob pena de sanções legais. Fica permitida somente a busca de alimentos e o delivery, para evitar as aglomerações.
Comércios locais, correspondentes bancários, agência dos correios, loterias, só podem entrar três pessoas por vez, com um distanciamento mínimo de 1,5m entre as pessoas.
Medidas esperadas como um toque de recolher, não foram anunciadas e provavelmente nem serão por enquanto. O decreto ficará vigente enquanto durar o período de pandemia da Covid-19.
Veja mais conteúdo do Holofote Digital, inscreva-se em nosso canal no YouTube e acesse nosso site e redes sociais:
YouTube do Holofote Digital: https://www.youtube.com/channel/UC4lC8npXPj6slsnNCiGS5gQ
Facebook do Holofote Digital: https://www.facebook.com/holofotedigitalhd/
Twitter do Holofote Digital: https://twitter.com/HolofoteD
Instagram do Holofote Digital: https://instagram.com/holofotedigital/
LEIA MAIS:
ENTENDA COMO CHEGAMOS A TANTOS CASOS DE COVID-19 EM BARRA DO GARÇAS
QUARTA TEMPORADA DE “LA CASA DE PAPEL” É ALUCINANTE