Policiais Militares e terceira pessoa são presos por suposta tentativa de demarcação de terras na região da Serrinha em Água Boa

Na tarde de hoje, o tenente coronel Gyancarlos Cabelho da Polícia Militar confirmou que dois policiais militares e uma terceira pessoa foram presos em suposta tentativa de demarcação de terras na região da Serrinha. Segundo informações repassadas ao site Informa Araguaia, os policiais militares envolvidos na ocorrência são da cidade de Porto Alegre do Norte.

O oficial da PM informou que a questão administrativa da Polícia Militar será tratada a nível de corregedoria, já que os policiais militares estavam de folga no momento da detenção. Segundo o coronel Gyancarlos, os fazendeiros disseram que o trio estava invadindo a terra para medição, e por isso, os suspeitos foram detidos e responderão a inquérito policial na Polícia Judiciária Civil. Ele relatou que ao serem abordados, os suspeitos permaneceram calmos e não resistiram ao trabalho da PM.

O fazendeiro afirmou que eles haviam sido flagrados em sua fazenda. O topógrafo foi detido pelos próprios fazendeiros, sendo que dezenas de pessoas se deslocaram ao local para dar apoio, com medo de uma invasão de terras na região. O fazendeiro acredita que alguém possa ter contratado os suspeitos e isso precisa ser devidamente investigado.

A reportagem do site Notícias Interativa também conversou com os suspeitos que seguem detidos na Delegacia de Polícia. Eles negaram a invasão de terras, e disseram que estavam na região apenas para efetuar a medição de uma estrada. Os suspeitos também disseram que foram agredidos pelos fazendeiros. Nenhum dos suspeitos quis gravar entrevista.

O caso segue sob investigação da Polícia Judiciária Civil. É importante destacar que a demarcação de terras é um assunto sensível na região e pode gerar conflitos. Qualquer invasão de propriedade deve ser tratada com rigor pelas autoridades, para garantir a segurança dos envolvidos e a preservação da ordem pública.

Comentários