Polícia Militar de Barra do Garças inicia fiscalização do uso obrigatório de máscaras

Teve início na tarde desta terça-feira (05), operação da Polícia Militar em Barra do Garças com o objetivo de fiscalizar o uso de máscaras obrigatórias, que prevê multas de R$ 80,00 para os comerciantes e responsáveis por repartições públicas.

HEY! SABIA QUE LANÇAMOS NOSSO PRIMEIRO EBOOK? COM ELE VOCÊ VAI SABER IDENTIFICAR FAKE NEWS! É GRÁTIS! BAIXE AQUI

Barra do Garças particularmente não vem respeitando as orientações da Secretaria de Saúde, sobre o uso de máscaras ou evitar aglomerações. Inclusive, em várias entrevistas, profissionais de Saúde do município pedem para as pessoas obedecerem e respeitarem as medidas preventivas.

Com isso, o principal propósito da punição financeira é forças as pessoas a usarem máscaras e assim evitar a proliferação do novo coronavírus em Barra do Garças e região.

O decreto estadual para o uso de máscaras é do dia 27 de abril, mas até então, o período era educacional e de orientação, agora, há punição. As máscaras foram entregues para servidores públicos estaduais e população carente do estado.

Nela, o comerciante que permitir a entrada de cliente sem o uso de máscara, terá que pagar a multa. Ele tem o direito de pedir para o cliente usar a máscara antes de entrar, além de ter cartazes na porta do estabelecimento com comunicado sobre as orientações.

Mato Grosso foi o primeiro estado do país a obrigar em todo o território o uso de máscaras. A campanha se chama “Eu cuido de você e você cuida de mim”.

Veja mais conteúdo do Holofote Digital, inscreva-se em nosso canal no YouTube e acesse nosso site e redes sociais:
YouTube do Holofote Digital: https://www.youtube.com/channel/UC4lC8npXPj6slsnNCiGS5gQ
Facebook do Holofote Digital: https://www.facebook.com/holofotedigitalhd/
Twitter do Holofote Digital: https://twitter.com/HolofoteD
Instagram do Holofote Digital: https://instagram.com/holofotedigital/

LEIA MAIS:

QUARTA TEMPORADA DE “LA CASA DE PAPEL” É ALUCINANTE

Comentários