Polícia Civil realiza operação para desmantelar grupo envolvido em furtos em Barra do Garças

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Barra do Garças, deflagrou, na última segunda-feira (25), uma operação para cumprir 16 determinações judiciais contra suspeitos de envolvimento em crimes contra o patrimônio na cidade. A ação resultou na execução de cinco mandados de prisão, quatro de busca e apreensão em domicílios, três bloqueios de veículos e quatro autorizações para a quebra de sigilo de dados.

As investigações tiveram início em janeiro, após um grupo ser identificado como responsável pelo furto de uma residência localizada em um bairro de classe média. Na ocasião, os moradores estavam viajando, e os suspeitos aproveitaram a ausência para invadir o imóvel durante a noite. O crime foi registrado por câmeras de segurança instaladas na casa e nas vias próximas.

Antes da ação, os criminosos monitoraram o local e, ao constatarem que não havia ninguém na residência, arrombaram a porta da sala para levar itens como televisores, joias, perfumes e relógios.

Assim que os fatos foram comunicados à Derf, os investigadores iniciaram as diligências e conseguiram localizar onde os objetos subtraídos estavam armazenados. A maior parte dos bens foi recuperada e um homem, identificado como o proprietário do imóvel onde os itens foram encontrados, foi preso em flagrante por receptação.

 

Com o avanço da investigação, todos os envolvidos no crime foram identificados, assim como os veículos utilizados para transportar os itens furtados. Com base nas provas coletadas, a Justiça autorizou o cumprimento das medidas judiciais, resultando na prisão dos suspeitos, na apreensão de celulares e nos bloqueios dos automóveis usados no crime.

O delegado titular da Derf de Barra do Garças, Nelder Martins Pereira, ressaltou a importância da operação para coibir esse tipo de crime na região.

“Nosso compromisso é identificar os autores dos crimes e garantir a segurança da população. Toda a equipe da Derf tem se empenhado para esclarecer os casos com rapidez, trazendo respostas à sociedade”, destacou o delegado.

Comentários