Pizzaria é flagrada pela segunda vez furtando energia no centro de Barra do Garças
Durante a Operação Energia Limpa, uma pizzaria localizada na região central de Barra do Garças foi flagrada pela segunda vez furtando energia elétrica.
O local está com a unidade consumidora desligada, porém o comércio seguia funcionando normalmente com o uso de uma ligação clandestina de energia.
Durante a fiscalização, a equipe da concessionária de energia acompanhada de um perito da Politec constatou o uso de uma ligação direta. O que é considerado crime de furto, previsto no artigo 155 do Código Penal o responsável poderá pegar de 1 a 5 anos de prisão.
Entre no nosso WhatsApp! Entre no nosso Telegram!A Operação também encontrou inconsistências no consumo de uma casa, o perito foi até o local e comprovou a fraude no medidor de energia, que não mascarava o consumo real alterando o valor da conta. Fraudar o aparelho também é crime, segundo o artigo 171 do Código Penal e pode também levar o responsável a prisão.
A parceria entre a concessionária de energia e a Secretária de Segurança Pública do estado já levou 20 pessoas para delegacia em 2025, e mais de 200 unidades consumidoras estão sendo monitoras através de Inteligência Artificial, o objetivo é aperta cada vez mais o cerco contra esse crime.
Por Assessoria / Energisa - Barra do Garças.