Fonte: Fabiana Mendes / Olhar Direto
Nesta noite de sexta-feira (05/06), falece em Rondonópolis – MT, uma moradora do Alto Araguaia – MT, Lígia Suely Lopes, de 43 anos, vítima do novo coronavírus. Ainda no dia 26 de maio, 10 dias antes de sua morte, ela havia perdido também seu pai, o aposentado Joaquim José de Oliveira, de 74 anos.
Segundo a Vigilância da Saúde de Alto Araguaia, Lígia e seus familiares foram notificados e mantidos em isolamento social desde 16 de maio. Os resultados em laboratório inicialmente foram negativos para a paciente e positivos para outros seis membros da família.
Ela começou a apresentar sintomas da doença no mesmo dia da morte do pai, quando recebeu atendimento no Hospital Municipal Cacildo Hugueney. Em seguida ela foi levada ao Hospital Santa Casa de Rondonópolis.
Conforme o boletim médigo, Lígia apresentou complicações e então foi submetida à um segundo exame, onde testou positivo. Entretanto, pouco tempo depois, Lígia não resistiu e foi a óbito. Dentre seus familiares que testaram positivo, quatro estão recuperados e outros dois estão em observação.
O prefeito de Alto Araguaia, lamentou a morte: “Externo solidariedade aos familiares e amigos neste momento de dor. Também pedimos que todos respeitem o cumprimento das medidas para que possamos atravessar este momento difícil para todos”, disse Gustavo de Melo Anicezio, em publicação no Facebook.
O corpo de Lígia será sepultado neste sábado (06/06), no cemitério de Rondonópolis e uma carreata será realizada, no mesmo dia, em homenagem a vítima, por volta das 17 horas.
#HolofoteDigital #BarraDoGarcas #Araguaia
Veja mais conteúdo do Holofote Digital, inscreva-se em nosso canal no YouTube e acesse nosso site e redes sociais:
YouTube do Holofote Digital: https://www.youtube.com/holofotedigital
Facebook do Holofote Digital: https://www.facebook.com/holofotedigitalhd/
Twitter do Holofote Digital: https://twitter.com/HolofoteD
Instagram do Holofote Digital: https://instagram.com/holofotedigital/