Acabou de acontecer uma luta que interessa muito ao brasileiro fã de boxe, trata-se da luta entre Rob Brant e Ryota Murata e o nosso medalhista olímpico Esquiva Falcão tem todo interesse pois o mesmo recebeu “promessa” da Top Rank (empresa que cuida de sua carreira) que ele enfrentaria o Japonês em caso de vitória.
A vitória de Murata veio fácil no segundo round e com isso é hora do brasileiro ficar atento pois já tem gente querendo atravessar sua vez na fila (novamente).
Eis aqui o meu conselho ao campeão, dê ao público o show que historicamente os fãs gostam de ver.
Eu sei que isso não é de seu feitio mas isso não importa, o que importa é conseguir a disputa de título. Eu sei que você pode vencer Murata e você também sabe que pode vencer ele, no entanto você não sabe como conseguir essa disputa mas eu sei, e vou te ensinar.
Seja o desafiante e estou falando de desafiar Murata noite e dia, publicamente, liga para ele enquanto faz uma live, chama ele de covarde, chama ele de medroso.
Apareça na frente da academia dele, da casa dele vá ao Japão se for necessário.
Jogue ovos na porta da academia dele, picha o carro dele “COVARDE”.
Falte com respeito a ele, ao país dele, a família dele, sabe porque? Porque isso funciona e muitos fizeram isso ao longo da história.
Dê um tapa no rosto dele, diga que ele é a vergonha do país dele, quebre coisas, faça loucuras, mas chame atenção.
Ele é provavelmente um dos adversários mais fáceis de você vencer e ter o título, não deixe a chance escapar, faça o que for necessário.
Deontay Wilder é um péssimo vendedor de lutas, mas soube cavar sua chance ao título e o matem até os dias de hoje.
Conor Macgregor, Chael Sonnem, Anderson Silva, Muhammad ali todos eles levaram seus adversários a loucura fazendo insultos e tornando suas lutas vendáveis, uma luta que o povo quer ver.
Mas isso depende de você Esquiva, é hora de agir, é hora de provocar incessantemente o Japonês, é hora de quebrar ele psicologicamente e é hora de fazer o público se interessar por você.
Sua empresa precisa entender que o mundo se interessa por uma luta sua, só isso será garantia, todo o resto muda assim que alguém minimamente badalado chega.
Você é medalhista olímpico cara, não é pouca coisa, não deixe essa trava comportamental se por entre você e seu título, pegue aulas com seu irmão, ele tem talento para falar ….. faz melhor, entregue seu twitter e facebook para ele e peça ele para insultar o japonês no seu lugar, vai dar algum resultado.