Assistir a uma das franquias que tinha Will Smith como protagonista e agora com um novo elenco, sempre vai levar as inegáveis comparações. Mas apesar da mudança, Chris Hemsworth e Tessa Thompson , seguram bem como protagonistas e conseguem agradar a quem vai ao cinema.
PODE CONTER SPOILERS
Esse talvez seja o ponto mais positivo do novo filme da franquia MIB, a escolha do elenco. Além dos dois, nomes como Emma Thompson e Liam Neeson reforça o time que mantém o mundo a salvo.
Confesso que quando fui assistir ao filme, esperava mais, talvez até mesmo participação dos personagens aliens, como o consagrado cachorrinho Frank, dos filmes anteriores. Mas não foi bem isso. A narrativa até surpreende buscando o lado humano dos personagens, mas não aprofunda muito alguns aspectos da história, o que fez perder pontos comigo.
A escolha dos vilões que querem atrapalhar a vida dos protagonistas, até empolga no início, mas a falta de aprofundamento neles, e estou buscando amenizar para não tirar a surpresa de vocês, todavia é impossível não ser mais previsível. Essa razão decepciona.
Alguns personagens aliens marcam e são fundamentais na história. Achei o filme até curto pelo que poderia ter sido desenvolvido. Os efeitos agradam muito e o foco no protagonismo feminino também é ressaltado no longa.
O filme agrada. Talvez eu seja até chato de falar que poderia ser melhor para uma atração que não propõe algo aprofundado. Mas pelo elenco, pelo orçamento, sim, acredito que MIB: International poderia superar o que foi feito, taí o motivo pelo que eu, apesar de ter gostado, tenha ficado com a sensação de que faltou algo.