Operação Cerco Verde desarticula grupo suspeito de furto a fazenda em Goiás

Na manhã desta quarta-feira (12), a Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), em parceria com a Polícia Civil de Goiás, deflagrou a Operação Cerco Verde, cumprindo quatro mandados de busca domiciliar nos municípios de Jataí e Rio Verde, em Goiás.

O objetivo da operação é desmantelar um grupo de suspeitos responsáveis pelo furto ocorrido em dezembro de 2021 em uma fazenda localizada em Araguaiana. Na ocasião, os criminosos arrombaram o barracão da propriedade rural e subtraíram defensivos agrícolas no valor estimado de mais de R$ 120 mil.

As ordens judiciais foram emitidas pela 2ª Vara Criminal de Barra do Garças, com base nas investigações conduzidas pela GCCO, que identificaram os suspeitos responsáveis pelo transporte dos produtos furtados da fazenda.

Dentre os alvos da operação, encontra-se um indivíduo que foi preso em flagrante há mais de dois anos pela Polícia Rodoviária Federal. Na ocasião, ele estava transportando defensivos agrícolas furtados de outra propriedade rural, localizada no município de Ipiranga do Norte, utilizando o mesmo modus operandi criminoso.

Com base nos resultados das buscas realizadas nas residências, a GCCO dará continuidade às investigações, visando identificar e responsabilizar todos os envolvidos no crime. A Operação Cerco Verde representa mais um passo importante no combate ao crime organizado e na proteção do setor agrícola contra furtos e roubos.

Comentários