A Polícia Civil, em parceria com o Ministério Público Estadual, deflagrou a operação “Apparatus” em São Félix do Araguaia, situada a 1.200 km de Cuiabá. O objetivo da ação integrada foi cumprir mandados de busca e apreensão em residências, contando com o apoio da Polícia Militar. Durante a operação, foram apreendidas três armas de fogo, diversas munições e equipamentos eletrônicos. Além disso, um homem de 47 anos foi preso em flagrante por posse irregular de arma de fogo de uso permitido.
As ordens judiciais foram expedidas com o intuito de investigar o crime de esbulho possessório, visando apreender dispositivos móveis, notebooks, computadores, mídias, pen drives, HDs e documentos relacionados a uma associação de trabalhadores rurais da região conhecida como “Taboca”.
A atuação policial também teve como objetivo localizar armas de fogo e materiais que possam contribuir com as diligências relacionadas a crimes de suposta venda ilegal de propriedades, ameaças, esbulhos e lavagem de dinheiro.
A Operação “Apparatus” contou com a participação de policiais civis das Delegacias de São Félix do Araguaia e Alto Boa Vista, bem como policiais militares de São Félix do Araguaia e da Força Tática de Vila Rica. A ação conjunta demonstra o compromisso das forças de segurança em combater crimes e preservar a ordem na região.