Após cinco dias desaparecido, o oficial de Justiça Regis Lisboa Rodrigues, de 43 anos, foi encontrado nesta quarta-feira (05) pela Polícia Civil em Cuiabá. A localização ocorreu por meio do Núcleo de Pessoas Desaparecidas da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). A polícia não divulgou informações sobre o local e as condições em que Regis foi encontrado, mas confirmou que ele está vivo e em bom estado de saúde.
De acordo com o boletim de ocorrência registrado por Elio Rodrigues, pai de Regis, a última vez que o oficial de Justiça entrou em contato foi na manhã de sexta-feira (30), através de mensagens no WhatsApp. Na ocasião, Regis informou que estava trabalhando e que retornaria para casa assim que concluísse suas atividades, para ficar com a filha. No entanto, desde então, ele não fez mais contato e seu celular permaneceu desligado durante todo o período.
Elio também relatou à polícia que a esposa de Regis informou que ele havia saído para trabalhar com seu próprio veículo, fornecendo detalhes sobre o automóvel. Imagens das câmeras de segurança do radar registraram a passagem do veículo do oficial de Justiça pela última vez na madrugada de sábado (1º), às 00h20, na Avenida Miguel Sutil, próximo ao posto R9, em Cuiabá.
O desaparecimento de Regis gerou grande preocupação entre familiares, amigos e colegas de trabalho. Agora, com sua localização e o fato de estar vivo e saudável, alívio e alegria são os sentimentos predominantes. As circunstâncias do desaparecimento e o motivo por trás dele ainda são desconhecidos, e a polícia continuará investigando o caso para esclarecer os fatos.