Sou um grande fã do basquete. Gosto de acompanhar as partidas, mas nunca me interessei muito pelo All-Star Game, pelo clima festivo, pouco competitivo e até mesmo algo só para “diversão”. Sentia falta do sangue nos olhos e ver os melhores jogadores se esforçando ao máximo. Eram jogos chatos. Eram!
Em 2020, na cidade de Chicago, presenciei tranquilamente, o melhor All-Star Game da minha história, como fã de basquete. E com certeza, um dos melhores da história, de acordo com os comentaristas que acompanhei. Foi muita raça e competitividade, do jeito que o fã de basquete gosta. O desafio foi entre o time de Giannis contra o time de LeBron.
No começo, até parecia que seria aquela baboseira de sempre. Times sem esforço algum na defesa e muitos pontos fáceis. Isso se prolongou, diria eu, até o segundo quarto. Depois do intervalo a parada ficou séria. Mas o negócio pegou fogo mesmo no último quarto. Foi lá que entrou em cena a “target score”, uma pontuação que os times precisavam atingir para serem os campeões.
Em 2020, a pontuação era a do time maior mais 24 pontos, sem limite de tempo, em homenagem ao astro Kobe Bryant, morto em um acidente de helicóptero há pouco menos de um mês. O time que estava na frente era o de Giannis, então teoricamente, teriam uma vantagem para conquistar a vitória. Mas o que vimos neste último quarto foi uma loucura!
Muita raça e esforço dos dois times, porém o time de LeBron James conseguiu se superar, virou a partida e na base do excelente desempenho de Chris Paul, que colocou a equipe no jogo e Kawhi Leonard, o MVP do jogo, que recebeu o troféu que leva o nome de Kobe Bryant, o time de James venceu, 157 a 155. O último ponto foi marcado em um lance livre por Antony Davis.
Acompanhar cada minuto do jogo sob a narração do Rômulo Mendonça, da ESPN, deixou a partida mais emocionante ainda. Não esperava que teria uma noite tão divertida e emocionante em uma partida de estrelas, que se reúnem para “diversão”, vimos uma verdadeira competição. E o melhor, é que 400 mil dólares foram distribuídos para instituições de caridade da cidade. Valeu acompanhar o jogo! Reforça o quanto o basquete é um esporte incrível!
Veja mais conteúdo do Holofote Digital, inscreva-se em nosso canal no YouTube e acesse nosso site e redes sociais:
YouTube do Holofote Digital: https://www.youtube.com/channel/UC4lC8npXPj6slsnNCiGS5gQ
Facebook do Holofote Digital: https://www.facebook.com/holofotedigitalhd/
Twitter do Holofote Digital: https://twitter.com/HolofoteD
Instagram do Holofote Digital: https://www.instagram.com/holofotedigital
LEIA MAIS:
SUCESSO INESPERADO, “VIRGIN RIVER” GANHA NOVA TEMPORADA NA NETFLIX