O prefeito de Itabuna, no sul da Bahia, Fernando Gomes, afirmou que o comércio do município será reaberto no próximo dia nove de julho, independente do que aconteça, “morra quem morrer”.
HEY! SABIA QUE LANÇAMOS NOSSO PRIMEIRO EBOOK? COM ELE VOCÊ VAI SABER IDENTIFICAR FAKE NEWS! É GRÁTIS! BAIXE AQUI
Fernando Gomes afirmou em vídeo que vídeo que circula pelas redes sociais, que a medida é fundamental para a cidade seguir viva: ““Primeiro lutar pela vida, a vida é uma só. Morrer acabou. Não tem fortuna, não tem pobreza, não tem falência, não tem nada. Não posso abrir uma coisa que não tenho cobertura. Na dúvida, com os nossos morrendo por causa de um leito em Itabuna, vou transferir essa abertura. No dia 8, mandei já fazer o decreto, que no dia 9 abre morra quem morrer”.
Itabuna primeiro definiu que a reabertura seria no dia primeiro de julho. Mas como os leitos de UTI para pacientes com Covid-19 estão esgotados, foi preciso adiar.
Depois da fala polêmica que circulou pelas redes sociais e foi trending topics do Twitter, a prefeitura afirmou que Fernando Gomes foi mal interpretado e não quis polemizar.
Itabuna está com 2,6 mil casos confirmados do coronavírus, de acordo com o boletim divulgado na quarta (01). São 58 mortes em decorrência da doença, no município que tem mais de 200 mil habitantes.
Veja mais conteúdo do Holofote Digital, inscreva-se em nosso canal no YouTube e acesse nosso site e redes sociais:
YouTube do Holofote Digital: https://www.youtube.com/channel/UC4lC8npXPj6slsnNCiGS5gQ
Facebook do Holofote Digital: https://www.facebook.com/holofotedigitalhd/
Twitter do Holofote Digital: https://twitter.com/HolofoteD
Instagram do Holofote Digital: https://instagram.com/holofotedigital/
LEIA MAIS:
ENTENDA COMO CHEGAMOS A TANTOS CASOS DE COVID-19 EM BARRA DO GARÇAS
QUARTA TEMPORADA DE “LA CASA DE PAPEL” É ALUCINANTE