Militar em Aragarças é preso suspeito de estupro. Exército emite nota

Foi preso na manhã desta terça-feira (01), um militar do Exército Brasileiro, em Aragarças. Ele é acusado de ter estuprado duas mulheres quando elas estavam fazendo caminhada pela avenida Duque de Caxias, próximo ao batalhão do Exército.

HEY! SABIA QUE LANÇAMOS NOSSO PRIMEIRO EBOOK? COM ELE VOCÊ VAI SABER IDENTIFICAR FAKE NEWS! É GRÁTIS! BAIXE AQUI

Elas teriam sido atacadas nesta manhã pelo militar, de 19 anos. O homem não estava fardado e usou uma faca para render as vítimas. Ele levou as mulheres para um matagal próximo ao local da caminhada e as estuprou.

Após o ato, ele fugiu e as mulheres foram até a Polícia Militar. Segundo informações obtidas pelo portal Araguaia Notícia, as jovens afirmaram que sempre faziam caminhada no local e que este homem sempre mexia com elas, mas não acreditavam que ele fosse capaz de algo mais grave.

O militar foi preso e a situação será acompanhada pela Polícia Civil. O Exército emitiu uma nova sobre o caso. Nela, afirmam que o caso será rigorosamente apurado por meio do Auto de Prisão em Flagrante (APF), do 58º Batalhão.

O Exército afirma ainda que se solidariza com as vítimas e informa que irá apurar as acusações. O Exército não compactua com qualquer tipo de ilegalidade praticada e repudia fatos desabonadores da ética e da moral que devam estar presentes na conduta de todos os seus integrantes.

Confira a nota na íntegra:

A respeito da ocorrência policial envolvendo militar do Exército na cidade de Aragarças-GO,em 1° de setembro, o 58° Batalhão de Infantaria Motorizado (58° BI Mtz) informa o que se segue: Por volta das 06:30 horas, do dia 1° de setembro de 2020, um soldado do efetivo variável(incorporado em 2020) do 58° BI Mtz foi preso por ter cometido, em tese, os crimes de estupro,ameaça e roubo à mão armada. Os crimes teriam ocorrido contra duas vítimas do sexo feminino nas proximidades do aquartelamento desta Organização Militar.O soldado foi preso em flagrante delito por integrantes deste Batalhão, sendo conduzido,inicialmente, à Delegacia de Polícia Civil de Aragarças-GO para coleta das provas iniciais. O fato está sendo apurado por meio de Auto de Prisão em Flagrante (APF) pelo 58° BI Mtz. O 58° BI Mtz se solidariza com as vítimas e informa que irá apurar as acusações com o devido rigor. Cumpre destacar que o Exército não compactua com qualquer tipo de ilegalidade praticada,repudiando veementemente fatos desabonadores da ética e da moral que devam estar presentes na conduta de todos os seus integrantes. A Força se empenha, rigorosamente, para que eventuais desvios de conduta, sejam corrigidos, no mais alto rigor da lei.

Aragarças, 1° de setembro de 2020.

JOSÉ JORGE GONÇALVES JÚNIOR – Coronel

Comandante do 58° Batalhão de Infantaria Motorizado

Veja mais conteúdo do Holofote Digital, inscreva-se em nosso canal no YouTube e acesse nosso site e redes sociais:
YouTube do Holofote Digital: https://www.youtube.com/channel/UC4lC8npXPj6slsnNCiGS5gQ
Facebook do Holofote Digital: https://www.facebook.com/holofotedigitalhd/
Twitter do Holofote Digital: https://twitter.com/HolofoteD
Instagram do Holofote Digital: https://instagram.com/holofotedigital/

LEIA MAIS:

ENTENDA COMO CHEGAMOS A TANTOS CASOS DE COVID-19 EM BARRA DO GARÇAS

QUARTA TEMPORADA DE “LA CASA DE PAPEL” É ALUCINANTE

13 REASONS WHY CHEGA A ÚLTIMA TEMPORADA, COM FINAL DIGNO

Comentários