Meu maior medo hoje…

Se me perguntarem o que temo hoje, a resposta é o temor também de muita gente: o novo coronavírus. Mas não é pelo seu alto grau de infecção ou mesmo sua letalidade, mas pelas mudanças que ocorreram nele nos últimos dias.

Em 1º de abril deste ano, morre na Itália, um jovem de 19 anos. Ontem, 02/04/2020, no Rio Grande do Norte, um jovem de 23 anos também faleceu. Também na mesma data, um menino de apenas 13 anos morre de coronavírus. Há uma semana atrás, na França, uma adolescente de 16 anos e na Itália um senhor de 34 anos também fizeram parte da estatística. Sabe o que esses casos e vários outros tem em comum? TODOS ELES ERAM PESSOAS SAUDÁVEIS!

Me pergunto se o vírus está sofrendo outra mutação, até porque não havia casos de pessoas saudáveis ou mesmo jovens e crianças falecendo. Será que estaremos enfrentando daqui pra frente o COVID-20? Enquanto não temos respostas, os temores se acumulam. Ainda não estamos preparados para enfrentar o vírus, aliás, ninguém no mundo está. Estamos em território inimigo, de olhos vendados, correndo de balas que querem nos acertar por todos os lados.

Em breve vamos ouvir falar de mudanças no chamado grupo de risco (do qual também faço parte, por ser diabético e ter rinite). Depois de ler várias das notícias acima, me dei conta que todos estamos no mesmo barco. Pessoas saudáveis estão morrendo de coronavírus também (embora seja mais fácil, e também o grande número de vítimas continua sendo as pessoas no grupo de risco).

Nós não temos até o momento casos confirmados em nossa região (Barra do Garças, Pontal do Araguaia e Aragarças). Portanto, caso alguém do poder público ou alguma autoridade municipal esteja lendo este artigo, aqui vai uma sugestão: Se for possível, faça testes em massa na população, pois no meio dos casos de coronavírus, existem aqueles que não apresentam sintomas. E sobretudo, monitorem a entrada e saída das pessoas nos municípios. Acredito que dessa forma poderemos fazer nossa região voltar ao estado normal e impedir que tenhamos casos da pandemia por aqui.

Vale ressaltar que todo cuidado nunca é demais. Estamos vivendo tempos difíceis, os quais nunca aconteceram dessa forma. Tenho esperanças que a ciência irá descobrir uma forma de ajudar o mundo a combater o vírus e a fé é outra aliada durante essa crise.

Veja mais conteúdo do Holofote Digital, inscreva-se em nosso canal no YouTube e acesse nosso site e redes sociais:
YouTube do Holofote Digital: https://www.youtube.com/channel/UC4lC8npXPj6slsnNCiGS5gQ
Facebook do Holofote Digital: https://www.facebook.com/holofotedigitalhd/
Twitter do Holofote Digital: https://twitter.com/HolofoteD
Instagram do Holofote Digital: https://instagram.com/holofotedigital/

Comentários