Manifestação de alunos acontecerá no dia 03 em Barra do Garças.

A desembargadora Maria Erotides do TJMT determinou ao Sintep o retorno das aulas em 72 horas, a decisão alega ilegalidade na greve e estipula uma multa de R$ 150 mil caso seja descumprida a ordem. O Sintep por meio de uma nota afirma que a decisão não muda em nada a luta da categoria e que a greve será suspensa somente por uma decisão da Assembleia Geral, sendo assim a greve continua.

A greve teve inicio por volta do dia 25 de maio, de lá pra cá os alunos aguardam um acordo entre o Governo e o sindicato para que as aulas possam voltar a serem ministradas.

Uma manifestação dos alunos está marcada para acontecer no dia 03 de agosto (sábado) na cidade de Barra do Garças. Giovanna Machado aluna da escola Antônio Cristino Cortes e uma das organizadoras da manifestação explica que a ideia do movimento surgiu de vários alunos não só com a intenção de ajudar os professores como também os próprios alunos de forma que pressione o governo para que uma proposta seja apresentada tendo assim um fim na greve.

Giovanna também explica que todos podem participar do movimento como pais, professores e alunos, quem se identificar com a causa e quiser ajudar é convidado a participar. Ela também conta que alguns alunos da escola Cristino Cortes, Gaspar Dutra, Nossa Senhora da Guia, Francisco Dourado, Heronides Araújo, Norberto Schwantes, Irmã Diva, Maria de lourdes, Jardim Araguaia, Filinto Müller e São Miguel marcaram presença no movimento. A opinião dela sobre a greve dos professores é que é necessário sim lutar pelos direitos, “a educação aqui já é muito precária e ficar sem estudar não adianta em nada só piora, e quando voltar as aulas nós que temos que ficar estudando aos sábados e feriados e sem contar que é uma aula corrida ou que até mesmo só passa filme” acrescenta Giovanna ao Holofote Digital.

A manifestação tem como data o dia 03 de Agosto e inicia a partir das 9 horas da manhã na Praça dos Garimpeiros em Barra do Garças.

Comentários