Justiça Condena Trio por Roubo Violento de Joias, em Barra do Garças, Avaliadas em R$ 3 Milhões
Após investigações da Polícia Civil, a Justiça sentenciou três indivíduos envolvidos no assalto a uma residência em Barra do Garças (MT), ocorrido no ano passado. O crime, que chamou atenção pela brutalidade, teve desfecho com penas severas para os responsáveis.
Dois dos condenados receberam sentenças superiores a 18 anos de reclusão, enquanto o terceiro cumprirá mais de 14 anos de prisão. Todos iniciarão o cumprimento das penas em regime fechado e ainda deverão pagar 30 dias-multa.
O caso aconteceu em abril de 2024, quando os criminosos invadiram a casa de um jornalista e ex-secretário de Comunicação do município. Durante a ação, agiram com violência e roubaram joias avaliadas em cerca de R$ 3 milhões. Em resposta, a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) de Barra do Garças desencadeou as operações Quimera e Atalaia, cumprindo 29 ordens judiciais, incluindo mandados de prisão, internações provisórias, buscas domiciliares e quebras de sigilo de dados. As ações ocorreram tanto em Barra do Garças (MT) quanto em Aragarças (GO).
Entre no nosso WhatsApp! Entre no nosso Telegram!O delegado-adjunto da DERF/BG, Joaquim Leitão, destacou a atuação conjunta entre a 2ª DP, a Polícia Militar de Mato Grosso (PM/MT) e o Comando de Policiamento Especializado de Goiás (CPE/GO). Essa cooperação resultou na captura de um dos envolvidos no crime, que estava foragido e foi localizado em Aragarças (GO) em outubro de 2024.
A prisão do suspeito trouxe novos detalhes sobre o assalto e ajudou a consolidar as provas no processo judicial. Após meses de investigações e julgamentos, as sentenças reforçam o compromisso das autoridades no combate a crimes de grande impacto na região. A Polícia Civil destaca a importância da colaboração entre estados para desmantelar organizações criminosas que atuam de forma interestadual.