Juri popular decidirá o caso do padrasto que matou e torturou enteado com garfo quente

A justiça recebeu nesta quinta-feira (17/09), uma denúncia feita pelo ministério público onde uma pequena criança de apenas 1 ano e 8 meses foi espancada até a morte em Rio Verde – GO (338 km de Barra do Garças). O padrasto da criança, suspeito do crime, foi preso em flagrante.

Segundo o delegado Danilo Fabiano, o laudo expedido pela Polícia Técnico-científica (POLITEC) determinou que a criança foi submetida à intensa tortura, o que a fez passar “por um sofrimento físico muito grande”.

No laudo cadavérico haviam várias lesões externas na cabeça, tórax, nádegas e em outras partes do corpo, além de lesões internas nos rins e fígado, que teriam provocado a morte do menor.

De acordo com a denúncia do MP-GO, o padrasto teria torturado e matado o enteado porque estava irritado com o choro da criança pedindo pela mãe.

O crime ocorreu no dia 31 de agosto e o inquérito policial foi concluído no dia 9 de setembro. O Ministério Público de Goiás apresentou a denúncia acusando o padrasto, de 23 anos, dos crimes de homicídio triplamente qualificado por motivo fútil, meio cruel e recurso que dificultou a defesa; tortura e fraude processual. No entanto, a mãe da criança, de 21 anos, foi acusada de omissão de ato de tortura.

Segundo o promotor Thiago Galindo, ambos os acusados poderão ser levados à juri popular.

“No final da instrução que vamos fazer agora, o juiz vai decidir se manda para júri ou não. Mas como é um caso o que nem tem o que ser discutido, o provável é que vá pra júri”, segue Thiago Galindo.

Se condenados, o padrasto pode pegar até 50 anos de prisão, enquanto a mãe da criança pode pegar 4 anos.

#HolofoteDigital (Facebook) #HolofoteDigital (Twitter) #HolofoteDigital (Instagram)

Veja mais conteúdo do Holofote Digital, inscreva-se em nosso canal no YouTube e acesse nosso site e redes sociais:
YouTube do Holofote Digital: https://www.youtube.com/holofotedigital
Facebook do Holofote Digital: https://www.facebook.com/holofotedigitalhd/
Twitter do Holofote Digital: https://twitter.com/HolofoteD
Instagram do Holofote Digital: https://instagram.com/holofotedigital/

Comentários