Jovem vigia escolar é mais uma vítima fatal da covid-19 em Barra do Garças; veja no boletim desta quinta (24)

A Secretaria Municipal de Saúde de Barra do Garças, divulgou nesta quinta-feira (24/06), o mais recente boletim com os casos do novo coronavírus no município.

Em comparação com o último boletim, o município teve um aumento de 29 casos confirmados e também uma redução de 11 casos ativos. Segundo o boletim, Barra do Garças apresenta ao todo 7989 casos confirmados do novo coronavírus, sendo destes 7224 recuperados (uma taxa de mais de 90%).

Há ainda 478 casos ativos, dentre eles, 442 estão sendo acompanhados em suas residência (isolados e em monitoramento), e 36 estão em internação hospitalar.

Nesta quinta-feira (24), Barra do Garças registra mais uma vítima fatal devido a covid-19. Trata-se de Thiago Alves Reis, de 29 anos.

Thiago trabalhava no Centro Municipal de Educação Básica Moreira Cabral, que fica na rua Anchieta em Barra do Garças, onde desempenhava a função de vigia escolar.

Recentemente a mãe de Thiago, a professora aposentada Rosimeiry Alves Dutra, de 58 anos, também faleceu devido a complicações causadas pela covid-19, ainda nesta segunda-feira (21). Três dias após, seu filho, Thiago compartilhou do mesmo destino terrível.

Em nota, a Secretaria Municipal de Educação de barra do Garças lamentou o falecimento de Thiago. Amigos e familiares nas redes sociais também lamentaram a perda.

O Holofote Digital deseja aos familiares e amigos das vítimas, Thiago e Rosimeiry, o conforto necessário de Deus nesse momento difícil.

O município tem também 287 óbitos confirmados, dos quais 259 são munícipes e 28 são indígenas. Há também 151 óbitos de cidadãos outros municípios, totalizando 438 óbitos registrados em Barra do Garças.

Imunização

A vacinação segue sendo realizada em Barra do Garças, em intervalos irregulares, dependendo da chegada de novas doses dos imunizantes, dos quais são utilizados as vacinas CoronaVac (Sinovac/Butantan) e AstraZeneca (Oxford).

Até o momento 34976 doses dos imunizantes foram aplicadas no município e a campanha de vacinação deverá seguir até a imunização completa da população. Entretanto, apenas 7083 barra-garcenses estão imunizados completamente (primeira e segunda doses, sem contar os indígenas), o que equivale a 11,58% da população da cidade (61135 habitantes de acordo com o último censo realizado em 2020).

Denuncie aglomerações e festas clandestinas

A Defesa Civil de Barra do Garças reforça para que os cidadãos denunciem festas clandestinas, aglomerações e outras infrações que desrespeitem os decretos municipais que visam proteger a população da doença. Denuncie anonimamente ligando para o número (66) 99220-6870.

A pandemia ainda não acabou, embora vacinas estejam em produção e deverão ser distribuídas em breve para a população. Como ainda não temos uma imunização em massa, todo cuidado é necessário: ao sair leve sempre a máscara e faça uso dela, mantenha um distanciamento das pessoas e lave sempre as mãos ou utilize o álcool em gel.

#HolofoteDigital (Facebook) #HolofoteDigital (Twitter) #HolofoteDigital (Instagram)

Veja mais conteúdo do Holofote Digital, inscreva-se em nosso canal no YouTube e acesse nosso site e redes sociais:
YouTube do Holofote Digital: https://www.youtube.com/holofotedigital
Facebook do Holofote Digital: https://www.facebook.com/holofotedigitalhd/
Twitter do Holofote Digital: https://twitter.com/HolofoteD
Instagram do Holofote Digital: https://instagram.com/holofotedigital/

Comentários