Jovem perde R$ 5 mil em golpe telefônico em Aragarças
Na tarde desta terça-feira (cerca de 16h), a filha de uma comerciante de Aragarças (GO), cidade que faz divisa com Mato Grosso, foi vítima de um golpe aplicado por telefone. A jovem recebeu uma ligação de um indivíduo que se apresentou falsamente como integrante de uma organização criminosa e passou a fazer ameaças, dizendo que “visitariam” o comércio da mãe dela.
Assustada com a pressão psicológica, a vítima acabou transferindo R$ 5 mil via Pix para a conta indicada pelo golpista.
O tenente-coronel Ghiovanni, ao comentar o caso, reforçou que a população não deve se intimidar com esse tipo de ligação. Ele orienta que ligações de números desconhecidos não sejam atendidas e que, em hipótese alguma, sejam realizados pagamentos. “Podem nos acionar. Fiquei consternado com essa situação porque se trata de uma jovem ligada a um pequeno comércio. Certamente essa quantia fará falta para a família”, afirmou o oficial.
Entre no nosso WhatsApp! Entre no nosso Telegram!Segundo o comandante da Polícia Militar de Aragarças, um boletim de ocorrência foi registrado, mas devido à agilidade dos criminosos e à lentidão dos processos bancários, raramente é possível impedir o saque dos valores transferidos.
As autoridades reforçam a importância da prevenção e pedem que a população denuncie imediatamente esse tipo de tentativa de golpe.