A cidade de Barra do Garças, Mato Grosso, celebra o lançamento do edital da Lei Paulo Gustavo, uma iniciativa para continuar o fomento a cultura local. Em destaque, o Festival Cultural de Natal Barra Encanta surge como o ponto alto desse movimento, oferecendo oportunidades ímpares para artistas, produtores e amantes da cultura.
O Secretário de Cultura de Barra do Garças, Alessandro Matos, enfatiza a magnitude do evento: “Vamos beneficiar muitos produtores, artistas e entusiastas culturais da nossa região, proporcionando à população uma celebração repleta de produtos culturais de alta qualidade durante o Festival Barra Encanta. Este festival será o catalisador para uma série de projetos e ainda teremos um grande Festival com s produções do audivisual do edital que irão enriquecer o nosso patrimônio cultural.”
O Festival Cultural de Natal Barra Encanta, parte integrante do edital, oferecerá cachês para os proponentes aprovados em diversas áreas, incluindo música, teatro, dança, dança afro, capoeira, dança indígena, breaking, artesanato, artes plásticas e artes visuais. Esta celebração não apenas proporcionará entretenimento de alta qualidade, mas também promoverá a diversidade cultural da região.
Além do Barra Encanta, o edital inclui o programa Barra Curtas, dedicado a 15 projetos que exploram a história e memória do Araguaia, Culturas Indígenas e Quilombolas, e o Patrimônio Artístico e Cultural Barra-garcense. Chamamentos específicos para formação audiovisual e melhoria da infraestrutura do Centro Cultural Valdon Varjão também estão abertos.
Para esclarecer dúvidas e destacar oportunidades específicas, será realizada uma LIVE nesta sexta-feira, a partir das 19 horas, na página do Instagram @secretariaculturabg. A transmissão ficará disponível para consulta posterior.
Os interessados em participar dos editais completos e fazer parte desse impulso histórico à cultura local podem acessar o site oficial da prefeitura: https://www.barradogarcas.mt.gov.br/Publicacoes/Licitacoes/Chamada-publica-para-credenciamento/