Um trágico caso de feminicídio teve um desfecho violento na madrugada desta segunda-feira (14), quando Leandro Peres Ferreira, de 48 anos, suspeito de degolar sua ex-mulher, foi morto em um confronto com policiais militares em Porangatu, região Norte de Goiás. A vítima, Valderia da Silva Barbosa Peres, de 45 anos, era policial civil e trabalhava na Delegacia da Mulher de Ceilândia, Distrito Federal.
Valderia foi encontrada sem vida por seu filho na tarde de sexta-feira (11), em sua residência em Arniqueiras, região administrativa do DF. O corpo da policial estava caído em meio a uma grande poça de sangue, com um profundo corte no pescoço. Desde então, Leandro estava sendo procurado pelas autoridades.
Após localizarem o suspeito em Porangatu, a polícia informou que Leandro abriu fogo contra a equipe do Grupo de Patrulhamento Tático (GPT) com um revólver calibre 32. Em um intenso tiroteio, ele foi baleado no revide. Mesmo recebendo socorro e sendo levado ao Hospital Municipal da cidade, Leandro não resistiu aos ferimentos e veio a falecer.
O casal havia sido casado por muitos anos, mas estavam separados há cerca de um mês. Durante esse período, Leandro tentou várias vezes reatar o relacionamento, porém, diante das recusas de Valderia, a situação culminou no trágico assassinato da ex-companheira.