Homem é preso em Guiratinga (MT) por maus-tratos e morte de criança ocorrida em 2011

Um homem de 40 anos foi preso nesta terça-feira (30) em Guiratinga (MT), a 334 km de Cuiabá, para cumprir pena relacionada a crimes de maus-tratos contra menores e à morte de uma criança de 3 anos. Segundo a Polícia Civil, os fatos aconteceram entre 2006 e 2011.

O caso

De acordo com as investigações, duas crianças que estavam sob a responsabilidade do acusado foram submetidas a situações de risco, sem alimentação adequada e sem cuidados básicos de saúde.

A menina de 3 anos faleceu em 5 de fevereiro de 2011, em decorrência da violência sofrida e da omissão de cuidados. Já o irmão, de 6 anos, apresentava sinais de desnutrição e problemas de saúde. Ele foi resgatado pelo Conselho Tutelar, recebeu atendimento médico e, posteriormente, encaminhado a um abrigo.

 

Prisão e condenações

O mandado de prisão contra o homem foi expedido pela Vara Única da Comarca de Guiratinga, determinando a regressão de regime e o cumprimento do restante da pena — 8 anos e 1 mês em regime fechado.

Na época dos crimes, o Ministério Público também denunciou a mãe e a avó paterna das crianças, que foram julgadas, condenadas e presas pela participação nos maus-tratos.

Comentários