Governo de Mato Grosso encaminha projeto para multar quem não usar máscaras

No último final de semana surgiu uma falsa notícia sobre multa, a partir do dia 13, para quem não usasse máscaras de proteção em Mato Grosso. A notícia foi prontamente desmentida pelo Governo do estado, mas agora, realmente haverá uma multa para quem não utilizar a máscara.

Mauro Mendes enviou para a Assembleia Legislativa de Mato Grosso, projeto de lei que obriga o uso de máscaras pelos cidadãos, durante o período de calamidade pública devido ao novo coronavírus.

Esse projeto, prevê multa no valor de R$ 140,00 para quem não respeitar o uso das máscaras. Também haverá apuração de ilícitos criminais que possam ter sido praticados por pessoas físicas ou representantes legais da pessoa jurídica decorrentes de infração à medida sanitária e também de desobediência.

As máscaras já eram obrigatórias para a utilização nas empresas públicas e privadas. Só que agora foi estendido para todos que deixarem suas casas e circularem nas ruas de qualquer cidade do estado. A validade terá início no dia primeiro de maio.

Para evitar as multas, as próximas semanas serão de adaptação e conscientização, até mesmo para dar tempo que os cidadãos consigam as máscaras, que podem ser inclusive caseiras. O Governo afirma que o foco é reduzir a circulação do vírus no estado e assim evitar o aumento de casos de Covid-19.

Veja mais conteúdo do Holofote Digital, inscreva-se em nosso canal no YouTube e acesse nosso site e redes sociais:
YouTube do Holofote Digital: https://www.youtube.com/channel/UC4lC8npXPj6slsnNCiGS5gQ
Facebook do Holofote Digital: https://www.facebook.com/holofotedigitalhd/
Twitter do Holofote Digital: https://twitter.com/HolofoteD
Instagram do Holofote Digital: https://instagram.com/holofotedigital/

LEIA MAIS:

QUARTA TEMPORADA DE “LA CASA DE PAPEL” É ALUCINANTE

Comentários