O presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, assinou na quinta-feira, uma medida provisória que libera uma verba para produzir 100 milhões de doses da vacina de Oxford, contra o novo coronavírus.
HEY! SABIA QUE LANÇAMOS NOSSO PRIMEIRO EBOOK? COM ELE VOCÊ VAI SABER IDENTIFICAR FAKE NEWS! É GRÁTIS! BAIXE AQUI
O crédito é de R$ 1,9 bilhão e segue para análise do Congresso Nacional. Assim que for publicado no Diário Oficial da União, o dinheiro fica liberado e pode ser aplicado na produção da vacina.
Como ela ainda está em fase de testes, o Brasil assume parte dos riscos pela produção dela. Assim, caso ela seja eficaz, é possível uma campanha de vacinação em todo o território nacional em 2021.
Assumir parte desse risco, é justificado pela urgência de uma solução efetiva para manter a saúde pública e retomar as atividades econômicas. O que é uma das principais preocupações neste momento.
Quem vai tomar conta da vacina no país será a Fiocruz. Bolsonaro acredita que caso seja tudo efetivo, em dezembro ou janeiro o “problema estará vencido”.
A vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford, é até o momento, considerada uma das mais avançadas no combate ao coronavírus. A notícia vem após a divulgação que o país já possui 98.493 mortes devido a doença e mais de 2 milhões de infectados.
Veja mais conteúdo do Holofote Digital, inscreva-se em nosso canal no YouTube e acesse nosso site e redes sociais:
YouTube do Holofote Digital: https://www.youtube.com/channel/UC4lC8npXPj6slsnNCiGS5gQ
Facebook do Holofote Digital: https://www.facebook.com/holofotedigitalhd/
Twitter do Holofote Digital: https://twitter.com/HolofoteD
Instagram do Holofote Digital: https://instagram.com/holofotedigital/
LEIA MAIS:
ENTENDA COMO CHEGAMOS A TANTOS CASOS DE COVID-19 EM BARRA DO GARÇAS
QUARTA TEMPORADA DE “LA CASA DE PAPEL” É ALUCINANTE
13 REASONS WHY CHEGA A ÚLTIMA TEMPORADA, COM FINAL DIGNO