Fazendeiro é indiciado pela polícia por ajudar Lázaro Barbosa

O fazendeiro Elmi Caetano Evangelista, de 73 anos, foi indicado pela Polícia Civil de Goiás por ajudar Lázaro Barbosa, 32 anos, a escapar da polícia. Uma força-tarefa foi criada para capturá-lo após a chacina contra uma família em Ceilândia, no Distrito Federal (DF).

O inquérito foi concluído pela delegacia de Cocalzinho de Goiás, onde fica a chácara de Elmi, que atualmente está detido no presídio de Águas Lindas. Na noite anterior à prisão, o fazendeiro teria se negado a deixar a polícia entrar em sua propriedade. Apesar dos indícios apresentados pela polícia, ele nega ter colaborado com a fuga de Lázaro, capturado e morto na última segunda-feira (28).

Em relação ao caseiro Alain Reis de Santana, de 33 anos, preso junto com o fazendeiro no último dia 24 de junho, a polícia acredita que ele não agiu com intenção de ajudar Lázaro, mas coagido por ameaças. Ele foi solto no dia 26 deste mês, após audiência de custódia.

A decisão de indiciamento leva em consideração o depoimento do caseiro, que apontou a relação do patrão, Elmi Caetano, com Lázaro. Ele foi indiciado por “auxiliar a subtrair-se à ação de autoridade pública”, além de responder por posse ilegal de arma. A pena prevista é de um a seis meses de reclusão e multa.

Ex-mulher de Lázaro Barbosa também responderá por ajudá-lo

A ex-esposa de Lázaro Barbosa deve responder por crime de favorecimento pessoal após confessar que ele teria ido até sua casa antes de ser localizado pelas forças policiais. Testemunhas afirmaram que o fugitivo teria ido à residência da mulher no sábado, não no domingo, como ela havia informado à polícia.

Por isso, ela é investigada por auxiliar Lázaro a não ser alcançado pela polícia. O crime prevê pena de um a seis meses de detenção, mais multa. Agora, a investigação deve apurar a participação da ex-sogra no crime. 

Funeral

O corpo de Lázaro Barbosa deve ser enterrado em uma cerimônia fechada para a família. O advogado Wesley Lacerda, que presta apoio à família, informou que o local e data do sepultamento não serão divulgados, por causa da privacidade e segurança dos familiares.

Por Dinake Nubia / Dia Online

#HolofoteDigital (Facebook) #HolofoteDigital (Twitter) #HolofoteDigital (Instagram)

Veja mais conteúdo do Holofote Digital, inscreva-se em nosso canal no YouTube e acesse nosso site e redes sociais:
YouTube do Holofote Digital: https://www.youtube.com/holofotedigital
Facebook do Holofote Digital: https://www.facebook.com/holofotedigitalhd/
Twitter do Holofote Digital: https://twitter.com/HolofoteD
Instagram do Holofote Digital: https://instagram.com/holofotedigital/

Comentários