Estudante de 15 anos é atropelada por caminhão em cruzamento movimentado de Canarana
Uma adolescente de 15 anos, aluna de uma escola militar, foi atropelada na tarde de ontem (27) enquanto andava de bicicleta em Canarana (MT). O acidente aconteceu no cruzamento entre a avenida Rio Grande do Sul e a avenida Paraná, uma região bastante movimentada da cidade.
Segundo informações, uma carreta que trafegava pela avenida Rio Grande do Sul, no sentido de saída do Centro, atingiu a jovem no momento em que ela atravessava a via. O motorista relatou que só percebeu o ocorrido ao ouvir um ruído e descer do veículo, quando viu que a ciclista havia se chocado com um dos pneus laterais.
O condutor explicou ainda que a adolescente teria entrado em um ponto cego da carreta, o que o impediu de vê-la antes do impacto. Essa versão foi repassada aos policiais e está sendo investigada.
A vítima foi socorrida por uma ambulância do Hospital Municipal, que chegou rapidamente ao local. Ela foi levada consciente para o Hospital Municipal Lorena Parode, onde segue sob observação. Em conversa com a equipe policial, a jovem contou que atravessava na faixa de pedestres quando foi atingida e que, após o impacto, não se lembra de mais nada.
Entre no nosso WhatsApp! Entre no nosso Telegram!Na cena do acidente, foram identificadas marcas de frenagem da carreta. A bicicleta da jovem ficou bastante danificada.
Durante a abordagem ao motorista, os policiais constataram que a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) dele estava vencida há mais de 30 dias. Por conta disso, ele foi instruído a estacionar o veículo e acionar outra pessoa habilitada para removê-lo.
O condutor foi levado até a Delegacia de Polícia Civil, onde prestou depoimento. O caso segue sob apuração pelas autoridades competentes.