Por Yrla Braga
No último sábado (27) foram lançados, através de uma Live no Instagram, três produções audiovisuais, sendo elas “Memórias de um beija-flor” da proponente Marina Coelho, “Tempo de Ouvir” da proponente Juliane Coelho e “ISOlada” da proponente Yrla Braga.
TEM DIFICULDADE PARA FALAR EM PÚBLICO? LANÇAMOS UM E-BOOK PARA RESOLVER SEUS PROBLEMAS! CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS!
“Memórias de um beija-flor” conta a história de beija-flores que saem para o primeiro voo solo! Eles voam pelo Brasil e quando voltam, contam o que viram em forma de músicas e poesias. Além disso, a peça trata sobre questões atuais, como políticas sociais e ambientais. A ideia de Marina Coelho foi levar a atração teatral dos palcos para as telinhas, transformando o espetáculo em um produto audiovisual mais acessível e que alcançasse ainda mais pessoas, “Eu e minhas colegas de espetáculo pensamos uma maneira de levar a mais pessoas essa peça que traz uma mensagem tão forte e bonita, e principalmente nesse momento que estamos passando, nossa intenção é levar um pouco de alegria a todos os amantes do teatro, só que no formato de vídeo. Sem dúvidas foi uma experiência incrível para todas nós e esperamos que o público goste”.
Juliane Coelho apresenta “Tempo de ouvir”, onde ela conta, em sete episódios, de forma lúdica e divertida histórias infantis para lá de encantadoras. “Minha intenção é levar ao pessoal de casa, crianças, pais, alunos e professores, uma forma lúdica de contar e ouvir histórias. O ato de contar uma história, é atividade lúdica, amplia a imaginação e ajuda muito no desenvolvimento da criança, além de ser uma técnica muito boa para pais e professores desenvolverem atividades. Contar histórias é uma experiência de interação e criação de vínculos muito importante, principalmente nesse momento de pandemia pela qual estamos passando”.
Já em “ISOlada” Yrla Braga interpreta Jessika e seus altos e baixos durante a pandemia do COVID-19, mesmo passando por diversas fases e emoções a personagem tenta aprender e refletir sobre tudo que ela e o mundo está vivendo. “Jessika retrata um pouco das aflições que todos nós estamos passando nesse momento, mas mesmo em meio ao caos ela tenta olhar tudo que está acontecendo, aprender e tentar melhorar a si mesma e tudo em sua volta. Acredito que todo mundo vai se identificar com a Jessika em algum momento”.
Lembrando que as três atividades fazem parte dos 85 projetos culturais que foram aprovados pelo edital Mauro Alex, por meio da Lei Aldir Blanc de auxílio emergencial para a classe artística.
As três proponentes resolveram se unir e organizaram um super lançamento no último dia 27, data no qual é comemorado o dia mundial do teatro, uma data especial para três projetos que giram entorno das artes cênicas.
Por conta das restrições sanitárias no combate a COVID-19, a estreia então foi realizada pelas redes sociais através de uma Live no Instagram da Cia Blueberry de Teatro e mediada pelo jornalista Lucas Iglesias. Os três projetos foram lançados logo que a Live foi encerrada no Youtube, no canal Associação Ciranda e já estão disponíveis para quem quiser conferir de perto esses lançamentos.
Veja mais conteúdo do Holofote Digital, inscreva-se em nosso canal no YouTube e acesse nosso site e redes sociais:
YouTube do Holofote Digital: https://www.youtube.com/channel/UC4lC8npXPj6slsnNCiGS5gQ
Facebook do Holofote Digital: https://www.facebook.com/holofotedigitalhd/
Twitter do Holofote Digital: https://twitter.com/HolofoteD
Instagram do Holofote Digital: https://instagram.com/holofotedigital/
LEIA MAIS:
ENTENDA COMO CHEGAMOS A TANTOS CASOS DE COVID-19 EM BARRA DO GARÇAS
QUARTA TEMPORADA DE “LA CASA DE PAPEL” É ALUCINANTE
13 REASONS WHY CHEGA A ÚLTIMA TEMPORADA, COM FINAL DIGNO