Este é o momento para levar os filhos na praça da Matriz?

Barra do Garças, segundo o boletim divulgado na sexta-feira (03) está com 251 casos confirmados de Covid-19. Apesar do número altíssimo de confirmação e menos de 50% estarem recuperados, ainda vemos absurdos nas ruas e, especificamente, na Praça da Matriz.

HEY! SABIA QUE LANÇAMOS NOSSO PRIMEIRO EBOOK? COM ELE VOCÊ VAI SABER IDENTIFICAR FAKE NEWS! É GRÁTIS! BAIXE AQUI

Com tantos casos na cidade, a medida mais prudente é evitar sair ao máximo de casa, mesmo que isso signifique usar mais de criatividade para ficar com os filhos e fazê-los felizes nesse período. Porém, alguns pais, pensam que a melhor solução para distração é levar os filhos, sem máscaras para brincarem na praça da Matriz.

Afinal, nada mais saudável, que juntar seu filho, com várias outras crianças e deixá-los brincarem no parquinho da praça, enquanto você fica no celular vendo as fake news dos tios do whatsapp, não é mesmo? É realmente o melhor momento para levar os filhos para a praça da Matriz?

Recebemos relatos diários de moradores vizinhos à praça, que muitos pais fazem isso e nem eles, nem os filhos vão com máscaras. Assim, o contato de várias crianças com os brinquedos, sem a higienização deles, aliado a falta de proteção individual, é um lugar excelente para a contaminação.

Mesmo com casos em todo o mundo, chega a ser doentio que algumas pessoas ainda neguem que exista o vírus. Chega a ser clichê, aquela pessoa que não acreditava, ficar doente e fazer textão falando que a situação é séria assim.

Por que não podemos aprender com os erros dos outros? Por que queremos sentir na pele? E o pior, expondo crianças assim? Cadê a responsabilidade desses pais?

Ninguém está negando que ficar com os filhos em casa o tempo todo é difícil, mas não é um momento normal da nossa História. Afinal, nossa geração nunca viveu algo assim e com certeza, expor as crianças e se expor, não vai ajudar a melhorar a situação.

Basta observar o número crescente de casos em Barra do Garças. Que palavras vão tocar o coração e o bom senso para que seja respeitado o máximo possível de distanciamento social? Sério que vai ter que esperar alguém próximo ficar doente?

Fica a apelo, mais uma vez, da consciência. O vírus é facilmente propagado. Se não fosse, seria muito cômodo deixar cada um ficar doente e se ferrar, mas nesse caso, ele pode prejudicar pessoas que estavam respeitando o isolamento social. É para parar de ser egoísta e ter mais empatia.

Esperar empatia é o mínimo em um momento como esse, senão a humanidade vai se afastar cada vez mais de ser humano e se tornar um bando de ególatras. Vamos ter mais respeito. Não é o momento de levar os filhos na praça da Matriz.

Veja mais conteúdo do Holofote Digital, inscreva-se em nosso canal no YouTube e acesse nosso site e redes sociais:
YouTube do Holofote Digital: https://www.youtube.com/channel/UC4lC8npXPj6slsnNCiGS5gQ
Facebook do Holofote Digital: https://www.facebook.com/holofotedigitalhd/
Twitter do Holofote Digital: https://twitter.com/HolofoteD
Instagram do Holofote Digital: https://instagram.com/holofotedigital/

LEIA MAIS:

ENTENDA COMO CHEGAMOS A TANTOS CASOS DE COVID-19 EM BARRA DO GARÇAS

QUARTA TEMPORADA DE “LA CASA DE PAPEL” É ALUCINANTE

Comentários